Seleção italiana quer brasileiro Gabriel Martinelli do Arsenal
O jovem da base do Corinthians e do Ituano tem 4 gols em 4 jogos pelo clube inglês e está chamando a atenção dos europeus
atualizado
Compartilhar notícia
O jovem da base do Corinthians e do Ituano Gabriel Martinelli completou quatro jogos pelo Arsenal no último domingo (06/10/2019) e virou notícia nesta segunda (07/10/2019), quando soube-se que a Federação Italiana de Futebol (FIGC) está interessada em naturalizar o jogador e fazê-lo vestir azul ao invés da amarelinha brasileira.
O paulista de Guarulhos está atraindo os olhares rapidamente na Europa. Nas poucas chances que teve, o atacante de 18 anos marcou 4 gols: 2 contra o Nottingham Forest, pela Liga Inglesa, e os outros 2 sobre o Standard Liège, em partida válida pela Europa League.
Gabriel já possui passaporte italiano e tem o prazo de alguns dias para tomar uma decisão. Trabalhando próximo dele, nos bastidores do Arsenal, está o ex-auxiliar de Tite na Seleção Brasileira e atual diretor de futebol do clube inglês, Edu Gaspar, está ciente do interesse italiano e será um dos agentes responsáveis por convencer o atleta a recusar a proposta.
O portal Goal.com lembrou que Martinelli não jogou nenhuma partida oficial pela Seleção Brasil em qualquer categoria, seja de base ou principal. Porém, o jornal argentino Diário Olé ressaltou que ele foi escolhido para compor o time de 10 atletas que ajudaram no treinamento dos jogadores principais, na época da Copa América.