Seleção Italiana negocia com 3 jogadores brasileiros para Copa 2022
Presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina revelou que pretende contar com Luiz Felipe, João Pedro e Roger Ibañez
atualizado
Compartilhar notícia
Atual campeã europeia, mas precisando confirmar a vaga na próxima Copa do Mundo do Catar, a Seleção Italiana pretende reforçar as opções de selecionáveis para o técnico Roberto Mancini.
Presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina declarou nesta quinta-feira (25/11) que negocia com três atletas brasileiros para vestirem a camisa da Squadra Azurra já a partir de 2022.
De acordo com a Italian Footbal TV, os atletas brasileiros que poderão jogar pela Itália são João Pedro (Cagliari), Luiz Felipe (Lazio) e Roger Ibañez (Roma).
“A Federação Italiana de Futebol está interessada em todos os jogadores que podem ser convocados. Eles estão trabalhando em três posições e estão bem avançados. Resolvemos a parte formal, então cabe ao treinador chamá-los ou não.” declarou o mandatário.
João Pedro atua como atacante no Cagliari, clube pelo qual joga desde 2014. Luiz Felipe faz a função de meia na Lazio. Já Roger Ibañez é zagueiro da Roma.
Caso as negociações sejam confirmadas, a Seleção italiana poderá contar com seis atletas brasileiros. Rafael Tolói Emerson Palmieri são convocados com frequência, enquanto Jorginho é titular absoluto e cobrador oficial de pênaltis pela equipe.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes.