Seleção: Flamengo é o clube que mais cedeu jogadores na “Era Tite”
Desde que Tite assumiu a Amarelinha, 11 atletas do Flamengo foram convocados; Grêmio e Barcelona completam o pódio de convocações
atualizado
Compartilhar notícia
Desde o inicio da “Era Tite” na Seleção Brasileira, que começou em 2016, o Flamengo é o clube que mais cedeu jogadores à Amarelinha neste período, seguido por Grêmio e Barcelona.
Entre os 11 atletas do clube Rubro-Negro estão: Alex Muralha, Diego Ribas, Jorge, Willian Arão, Gabigol, Lucas Paquetá, Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Hugo Souza, Pedro e Everton Ribeiro, sendo que os dois últimos fazem parte do plantel que irá disputar a Copa do Mundo do Catar.
Top 7 times com mais atletas convocados:
1 – Flamengo (11)
2- Grêmio (9)
3- Barcelona (8)
4- Atlético-MG (7)
5- Palmeiras e Juventus (6)
6- Real Madrid e Manchester United (5)
7- PSG, Liverpool, Chelsea, Atlético de Madrid e Manchester City (4).
Além de ser o clube que mais cedeu jogadores para Tite, vale lembrar que com as convocações de Pedro e Everton Ribeiro para o Mundial no Catar, o Flamengo empatou com o rival Vasco no ranking de times que mais cederam atletas para a Copa do Mundo, com 35 convocações. A lista é liderada pelo Botafogo, somando 47 convocações, e São Paulo, com 46.
No Catar, a Seleção Brasileira estreia na quinta-feira (24/11), às 16h, diante da Sérvia. As outras partidas da Amarelinha serão no dias 28/11, às 13h, e 2/12, às 16h, contra Suíça e Camarões, respectivamente.