metropoles.com

Seleção Feminina perde para os Estados Unidos em torneio em Orlando

Brasil ainda fez um duelo equilibrado com as anfitriãs, mas acabou perdendo por 2 x 0. Time volta a jogar na quarta-feira (23/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images / Alex Menendez / Correspondente
She Believes Cup
1 de 1 She Believes Cup - Foto: <p>Getty Images /<br /> Alex Menendez / Correspondente</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>
A seleção brasileira feminina não resistiu ao poderio da melhor equipe do mundo. Neste domingo (21/2), até fez um duelo equilibrado com os Estados Unidos, mas perdeu por 2 x 0, em Orlando, na partida válida pela segunda rodada da She Believes Cup, torneio encarado como uma preparação para a Olimpíada de Tóquio.

Anfitriã do torneio, a seleção americana encaminhou a sua vitória ao abrir o placar logo aos dez minutos do primeiro tempo, com o gol marcado por Christen Press. E depois de conseguir se safar várias vezes de levar o empate, definiu o triunfo aos 42 da etapa final, com Megan Rapinoe.

O duelo deste domingo foi o 15.º da seleção brasileira sob o comando de Pia Sundhage, que assumiu a equipe após o Mundial de 2019, vencido pelos Estados Unidos. E, sem dúvida, o mais complicado. Acabou sendo a segunda derrota da equipe, que ganhou nove vezes com a treinadora sueca e empatou outras quatro.

O resultado deixa os Estados Unidos próximos do título da competição, pois haviam derrotado o Canadá na estreia por 1 x 0 e só precisarão empatar com a Argentina na quarta-feira para ficar com a taça. No mesmo dia, a seleção brasileira, que goleou as argentinas na estreia por 4 x 1, vai encarar as canadenses, às 18 horas (de Brasília).

O JOGO – Para o duelo deste domingo, Pia fez várias alterações na seleção, ainda mais que havia feito vários testes contra a Argentina. Assim, escalou um time mais próximo ao ideal, só mantendo Rafaelle, Tamires, Bia Zaneratto, Marta e Debinha da formação que iniciou o confronto anterior.

Ainda assim, a seleção sofreu nos minutos iniciais. Foi dominada pelos Estados Unidos, que quase abriu o placar com Lynn Williams, no primeiro minuto, quando parou em Bárbara, e aos sete, em chute perigoso de Rose Lavelle.

Só que aos dez não houve como evitar o gol. Ertz avançou pela esquerda e acionou Christen Press, que cortou Bruno Benites e chutou cruzado, no canto esquerdo: 1 x 0. A partir daí, o Brasil cresceu e foi perigoso, especialmente quando apostava na velocidade de Ludmila e Debinha. E teve sua melhor chance aos 23, com Ludmila, que parou na goleira Alysson Naehr. Assim, foi ao intervalo perdendo.

No segundo tempo, o Brasil buscou jogar no setor ofensivo, o que deu muitas chances para os Estados Unidos em contra-ataques. A seleção, porém, teve as melhores oportunidades, ambas com Debinha, aos 36 e aos 37 minutos, essa de cabeça. Mas a artilheira da Era Pia falhou em ambas as finalizações.

E os Estados Unidos decidiram o jogo no fim. Aos 42, Lindsey Horan cruzou da direita, Rapinoe se antecipou a Jucinara e bateu de primeira. Bárbara ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol das americanas.

Pia escalou o Brasil diante dos Estados Unidos com: Bárbara; Kathellen (Jucinara), Bruna Benites, Rafaelle e Tamires; Bia Zaneratto (Júlia Bianchi), Andressinha, Andressa Alves (Cristiane) e Marta; Ludmila (Giovana) e Debinha.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?