Seleção Feminina na TV: comissão técnica mantém rotina em vídeo
As videoconferências estão garantindo a conexão entre atletas e comissão. A estratégia vem sendo adotada para os encontros liderados por Pia
atualizado
Compartilhar notícia
A rotina da comissão técnica e atletas da Seleção Feminina também foi alterada em função do novo coronavírus. Em meio à recomendação de um período em quarentena, os membros estão em casa após terem atuado no Torneio Internacional da França, de 4 a 10 de março, e recorrem à tecnologia.
As videoconferências estão garantindo a conexão entre atletas e comissão. A estratégia vem sendo adotada para os encontros da comissão técnica, liderados pela técnica Pia Sundhage.
“Fizemos uma reunião com toda a comissão técnica, para manter a rotina de trabalho. As palavras-chave são atuar em conjunto, manter o foco e acompanhar as atletas. Faremos reuniões técnicas e táticas com elas e também teremos alguns encontros virtuais focados nos aspectos físicos e mentais” afirma Pia, em entrevista à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Para matar a saudade
Com o adiamento dos jogos preparatórios da próxima Data Fifa, diante da Costa Rica e dos Estados Unidos, a CBF ainda não tem confirmação da próxima data de convocação.
O torcedor que quiser matar a saudade de ver o futebol feminino em campo, porém, tem uma grande oportunidade neste domingo (22/03). A partir das 14h, o canal da Fifa no Youtube irá reprisar a final da Copa do Mundo feminina entre Estados Unidos e Inglaterra.
(Com informações da CBF)