metropoles.com

Seleção Feminina goleia Argentina em estreia da técnica Pia Sundhage

Com o resultado, o Brasil enfrenta o Chile, no próximo domingo (01/09/2019), para disputar o título do torneio amistoso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FLAVIO CORVELLO/ESTADÃO CONTEÚDO
BRASIL E ARGENTINA
1 de 1 BRASIL E ARGENTINA - Foto: FLAVIO CORVELLO/ESTADÃO CONTEÚDO

Pia Sundhage teve uma estreia de gala na noite desta quinta-feira (29/08/2019) no Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino diante da Argentina, no estádio Pacaembu, em São Paulo, e aplicou uma sonora goleada de 5 x 0 com gols de Ludmila, Formiga, Debinha, Erika e Juncos (contra).

O clássico sul-americano marcou a primeira partida da Seleção após a Copa do Mundo na França e a demonstração  da renovação no jeito de jogar da equipe, no comando da sueca.

O Brasil mostrou uma estratégia bem definida de jogo ofensivo durante os 90 minutos e o resultado veio no placar final. No próximo domingo (01/09/2019), a Seleção volta a entrar em campo para enfrentar o Chile na decisão do título do torneio.

O jogo
Os primeiros minutos de jogo foram de pressão intensa da Seleção Brasileira, que tentou três vezes em três minutos. A equipe de Pia Sundhage começava a mostrar sua forma de jogar, com estilo agressivo e sempre em busca do ataque, mas pecando na hora de finalizar.

Aos 12 minutos, em cobrança de falta, Erika e Luana reproduziram bem uma jogada ensaiada. Erika pisou na bola para Luana e correu pela lateral esquerda, levando a marcação. Luana carregou ela pelo meio e conseguiu espaço para o chute, que assustou a goleira argentina Correa, que mandou para escanteio.

Após a cobrança do tiro de canto, Erika apareceu bem e cabeceou a bola no canto direito, mas ela saiu passando próximo à trave.

Logo em seguida, o Brasil bombardeou o gol argentino novamente, mas a zaga das hermanas conseguiu bloquear os chutes. Na marca dos 16 minutos, a Argentina chegou pela primeira vez ao gol de Bárbara e obrigou a goleira a fazer a defesa.

Aos 17 minutos, Bia Zaneratto fez boa jogada, driblando a marcação e passou para Ludmila dentro da área, que guardou o primeiro gol da partida. Gol bastante comemorado por Pia e a comissão técnica.

Quando o relógio marcava 22 minutos, Erika tabelou com Andressinha na entrada da área, saiu na frente de Correa e chutou rasteiro. A bola saiu devagar e ainda bateu na trave antes de ir para a linha de fundo.

Aos 33 minutos, após cobrança de falta, Formiga subiu sozinha e fez o segundo da Seleção. Dois minutos depois, a pressão da marcação brasileira deu certo e resultou em um ataque fulminante. Tamires recebeu pela esquerda, avançou e cruzou do outro lado para Debinha, que entrava na área sozinha para fazer 3 x 0 para o Brasil.

No minuto 41, Ludmila entrou na área, passou para Bia que estava mais atrás e livre para o chute. A atacante finalizou de primeira, mas Correa estava bem posicionada e impediu o quarto gol brasileiro. A primeira metade da partida terminou com ensaio de goleada da equipe da sueca Pia no clássico.

2º tempo
A Seleção voltou para a segunda etapa do jogo com a mesma intensidade no ataque que teve no 1º tempo. Aos 13º veio o triunfo de tanta correria em busca do 4º gol. Erika subiu mais alto que todo mundo e cabeceou a bola que veio da cobrança de escanteio de Andressa Alves.

Três minutos depois, o Brasil novamente encontrou espaço no sistema defensivo argentino e Aline conseguiu finalizar, mas o chute saiu muito forte, por cima da meta da goleira Correa.

A temperatura da partida esfriou. Até os 37 minutos, quando a argentina Juncos tentou cortar o ataque brasileiro de cabeça, mas acabou jogando contra o próprio gol.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?