Seleção Feminina disputará o Torneio Internacional da China
Em 2017, o Brasil participou pela primeira vez desta mesma competição e conquistou o título de forma invicta; Em 2019, ocorrerá em novembro
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Feminina já tem os próximos compromissos marcados na agenda. Nesta terça-feira (15/10/2019), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que a equipe comandada por Pia Sundhage disputará o Torneio Internacional da China, em Chongqing, no Sports Center Stadium. Canadá, Nova Zelândia e as anfitriãs chinesas são as outras participantes da competição que começa dia 7 de novembro.
O formato do torneio será o mesmo daquele sediado em São Paulo, em agosto e setembro, no qual o Brasil perdeu o título nos pênaltis para o Chile. Dois jogos acontecem na primeira data: às 5h (horário de Brasília), as brasileiras enfrentam as canadenses e, às 8h45, a China pega a Nova Zelândia. As equipes que triunfarem nesses duelos, brigarão pelo título dia 10 de novembro, às 8h45. Mais cedo, às 5h, ocorrerá a disputa pelo 3º lugar entre as derrotas.
Este será o 3º teste da treinadora sueca à frente do Seleção, que segue invicta com três vitórias (sobre a Argentina, Inglaterra e Polônia) e um empate (contra o Chile). Em 2017, o Brasil participou pela primeira vez desta mesma competição e conquistou o título sem perder. Bateu o México e a Coreia do Norte, e empatou com a China.