Seleção feminina de futebol dos EUA terá o mesmo salário da masculina
Além da equiparação salarial, a federação de futebol americana deverá pagar uma indenização de U$$ 24 milhões, segundo a imprensa americana
atualizado
Compartilhar notícia
A Federação Americana de Futebol deu enorme passo para igualar as condições entre o futebol feminino e masculino. A entidade responsável pelo futebol nos EUA anunciou nesta terça-feira (22/2) que ambas as modalidades receberão o mesmo salário ao jogarem pela Seleção.
Em comunicado, a US Soccer afirmou que “está comprometida em fornecer salários iguais a partir de agora para as seleções feminina e masculina todos os amistosos e torneios, incluindo a Copa do Mundo”.
De acordo com a imprensa americana, a federação de futebol americana deverá pagar uma indenização de aproximadamente U$$ 24 milhões de dólares.
“É uma notícia realmente fantástica. Acho que vamos olhar para trás a partir deste novo dia e conseguir dizer que este é o momento em que o futebol nos EUA mudou para melhor”, disse a jogadora Megan Rapinoe em entrevista ao canal ABC.
Ainda de acordo com a atleta, essa decisão terá impacto nas novas gerações, além de fazer com que o futebol avance ainda mais.
Ao contrário da seleção masculina, que nunca chegou a uma final de Copa do Mundo, o selecionado feminino já ganhou quatro vezes o Mundial, além de conquistar o ouro olímpico por quatro vezes.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias diretamente no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes