metropoles.com

Seleção enfrenta Guiné com Vini de 10: veja numeração para amistoso

Novo camisa 7 do Real Madrid assume camisa de Neymar e Rodrygo vai vestir a 11. Veja numeração oficial completa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Soccrates Images / Colaborador/Getty Images
vini jr seleção - Metrópoles
1 de 1 vini jr seleção - Metrópoles - Foto: Soccrates Images / Colaborador/Getty Images

Preparada para enfrentar Guiné neste sábado (17/6), a Seleção Brasileira, que entra em campo às 16h30 (horário de Brasília), em Barcelona, na Espanha, está com novos protagonistas.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a numeração oficial dos jogadores para o jogo no Estádio Cornella-El Prat, casa do Espanyol, com Vinícius Júnior e Rodrygo, craques do Real Madrid, assumindo a 10 e a 11, respectivamente. Veja:

Outro destaque vai para Bruo Guimarães, meia do Newcastle, que vai assumir o número 8. Joelinton, companheiro de clube dele, pode começar como titular com a 18.

Para enfrentar a Guiné, o comandante provisório da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, treinou bastante a equipe com Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Ayrton Lucas, Casemiro, Joeliton, Lucas Paquetá, Rodrygo, Vini Jr. e Richarlison.

O amistoso será uma parceria da CBF com a federação espanhola no combate ao racismo, após os constantes ataques sofridos por Vini Jr no campeonato espanhol.

Além do jogo deste sábado, o Brasil volta a campo na terça-feira (20/6), para enfrentar a seleção de Senegal, no Estádio José Alvalade, em Portugal, casa do Sporting.

Novo técnico 

A Seleção segue sem um treinador definitivo e por isso Ramon Menezes, ex-treinador do Vasco e técnico da Seleção sub-20, segue no comando. Ainda não se sabe quem será o novo comandante da Seleção Brasileir, mas Ednaldo Rodrigues segue sonhando com Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid.

O técnico italiano tem contrato com o clube merengue até junho de 2024 e já declarou que vai cumprir. Com isso, a CBF estuda a possibilidade de esperar o término do contrato com o Real Madrid para tentar contratá-lo.

Jorge Jesus está livre no mercado, mas não agrada a CBF. De acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, a entidade não quer o português pois não teria boa fama de relacionamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?