metropoles.com

Seleção detecta caxumba em Richarlison e se preocupa com surto

O atacante foi cortado da partida contra o Paraguai nesta quinta. A CBF vai realizar vacinação completa em toda a delegação da Copa América

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ADALBERTO MARQUES/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Richarlison
1 de 1 Richarlison - Foto: ADALBERTO MARQUES/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

O atacante Richarlison, da Seleção Brasileira, está fora da partida desta quinta-feira (27/06/2019), em Porto Alegre (RS), às 21h30, contra o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América. O jogador do Everton, da Inglaterra, foi diagnosticado com caxumba pelos médicos e, para evitar o risco de contágio aos demais companheiros, vai permanecer em isolamento, com repouso absoluto e medicação.

Por se tratar de uma doença altamente contagiosa, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai realizar vacinação completa em toda a delegação da Seleção Brasileira depois da partida na Arena do Grêmio. Richarlison está isolado no quarto do hotel da equipe, em Porto Alegre, e tem recebido atenção especial dos médicos, para se recuperar o quanto antes e poder voltar aos treinos nos próximos dias, caso o Brasil se classifique.

O atacante está com o grupo desde a apresentação, no fim de maio, na Granja Comary, e começou a Copa América como titular do técnico Tite, ao começar em campo nos dois primeiros jogos, contra Bolívia e Venezuela, mas depois perdeu a vaga na equipe para Gabriel Jesus. Richarlison ficaria no banco de reservas na partida desta quinta-feira, porém, como foi diagnosticado com a doença, não sairá do hotel.

Nessa quarta-feira (26/06/2019) o jogador treinou normalmente com o grupo no CT do Grêmio, em Porto Alegre, sem limitações. O problema com Richarlison aumenta a lista de desfalques e problemas médicos da equipe nesta Copa América. Ao longo da preparação Tite encarou por exemplo o corte de Neymar, com lesão no tornozelo. Além disso teve de lidar com situações de lesão com jogadores como Arthur, Fernandinho, Ederson, Cássio, Éder Militão e Fagner.

Como a competição já está em andamento, a Seleção Brasileira não poderá mais efetuar trocas na lista de convocados para o caso de Richarlison não se recuperar a tempo. O limite para alterar a relação de jogadores encerrou-se um dia antes da estreia da equipe na competição, contra a Bolívia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?