metropoles.com

Seleção brasileira precisa de empate para avançar no Mundial Feminino

Time de Marta enfrenta a Itália nesta terça-feira (18) pela última rodada da fase de grupos do torneio que acontece na França

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jose Breton/NurPhoto via Getty Images
Scotland v Brazil – Women’s International Friendly
1 de 1 Scotland v Brazil – Women’s International Friendly - Foto: Jose Breton/NurPhoto via Getty Images

A seleção brasileira feminina precisa ao menos de um empate com a Itália nesta terça-feira (18/06/2019) para garantir vaga às oitavas de final da Copa do Mundo da França. Mas, dependendo de outros resultados da rodada, existe também a possibilidade de avançar mesmo com derrota.

Na competição classificam-se os dois primeiros colocados de cada chave além dos quatro melhores terceiros colocados. O Brasil venceu na estreia a Jamaica por 3 a 0 e depois perdeu para a Austrália por 3 a 2. Ocupa a segunda colocação no Grupo C com os mesmos três pontos das australianas. A Itália lidera com seis.

A Austrália, também nesta terça-feira, encara a lanterna Jamaica e a tendência é que vença. A boa notícia para a seleção brasileira é que os jogos do Grupos E e F deram a lógica nas rodadas iniciais. As favoritas venceram e as outras duas seleções de cada chave ainda não pontuaram. Ou seja, poderão chegar no máximo aos três pontos.

No treino desse domingo do Brasil, as atacantes Andressa Alves e Cristiane e a zagueira Kathellen fizeram trabalho a parte, mas devem estar em campo. A única baixa certa será a volante Formiga, suspensa e em recuperação de entorse no tornozelo. Luana deve ser a substituta.

“Tenho certeza que quem o professor Vadão escolher para a vaga vai fazer o melhor. A gente tem tudo para conseguir essa vitória. A Formiga é uma perda grande, mas acredito que quem está no banco também é bem competente para entrar e não deixar o nível cair”, analisou a volante Thaisa, que atua no Milan.

No duelo com a Itália, ela jogará contra seis companheiras de equipe. “Vai ser uma experiência diferente, será a primeira vez que jogarei contra elas. Mas dentro de campo é rivalidade, e eu espero sair vencedora.”

Thaisa tem 30 anos e disputa a segunda Copa do Mundo da carreira. Ela chegou ao Milan em setembro do ano passado depois de já ter passado também no futebol sueco, islandês e norte-americano.

“Acho que o futebol italiano agregou no meu jogo a parte tática. A Itália é conhecida pela tática. Acho que o jogo contra elas vai ser difícil, elas estão bem taticamente, mas nós temos muito potencial. A gente tem estudado muito elas e vamos determinadas para uma vitória.”

Favoritas
As seleções da Suécia e dos Estados Unidos garantiram nesse domingo (16/06/2019) com antecedência vaga nas oitavas de final. Pela segunda rodada do Grupo F, as norte-americanas, favoritas ao título da competição, venceram as chilenas por 3 a 0 no estádio Parque dos Príncipes. A partida registrou o melhor público do Mundial Feminino até agora: 45.594 pagaram ingresso.

As suecas atropelaram as tailandesas por 5 a 1, e também acumularam a segunda vitória seguida no torneio. No sábado, pelo Grupo E, a Holanda bateu Camarões por 3 a 1 e o Canadá derrotou a Nova Zelândia por 2 a 0. As vitórias levaram as seleções aos seis pontos, garantindo lugar nas oitavas de final do torneio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?