Seleção Brasileira enfrenta o Equador em 1º jogo antes da Copa América
Invicta nas Eliminatórias, a equipe de Tite deve apresentar algumas mudanças para este confronto
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (4/6), no Beira-Rio, em Porto Alegre, para enfrentar o Equador, pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, antes do início da Copa América. No próximo dia 13, a bola rola pela competição continental.
Invicta nas Eliminatórias, a Seleção de Tite deve apresentar algumas mudanças para este confronto e que poderão ser vistas também na Copa América. Entre elas, o treinador parece estar pensando em testar colocar Gabigol, do Flamengo, no lugar de Gabriel Jesus no time titular.
O artilheiro rubro-negro vive um grande momento, tem 15 gols marcados em 15 jogos disputados em 2021, enquanto o concorrente balançou as redes 14 vezes em 42 partidas da temporada 2020/21 pelo Manchester City.
Tite indicou essa possível alteração no time no último treino antes de embarcar rumo a Porto Alegre, na quarta-feira (2/6). Durante a atividade, o comandante realizou um exercício chamado “enfrentamento”, que consiste em um duelo de dez contra nove, em espaço reduzido. Os times foram:
Time Azul: Danilo, Marquinhos, Eder Militão, Alex Sandro, Casemiro, Fred, Lucas Paquetá, Richarlison e Neymar, com Gabriel Jesus e Gabigol se alternando no ataque.
Time Amarelo: Alisson, Emerson, Rodrigo Caio, Felipe, Renan Lodi, Fabinho, Douglas Luiz, Roberto Firmino, Vinicius Jr e Everton.
Sobre o jogo
A provável escalação da Seleção nesta sexta deve ter: Alisson, Danilo Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Fred; Richarlison, Lucas Paquetá, Neymar e Gabigol (Gabriel Jesus). Esses jogadores brigarão para manter a invencibilidade do Brasil nas Eliminatórias.
Do outro lado, estará a seleção que é a terceira colocada da classificação sul-americana, com nove pontos somados, em três vitórias e uma derrota. Os equatorianos perderam somente para a Argentina, na 1ª rodada. Depois, fizeram sonoros 4 x 2 no Uruguai de Cavani, Luis Suárez e companhia; derrotou a Bolívia por 3 x 2; e goleou a Colômbia de James Rodríguez por 6 x 1. O Equador promete ser um adversário difícil de ser batido.
Ainda antes da Copa América, a equipe brasileira encara o Paraguai, na 8ª rodada das Eliminatórias, no Defensores del Chaco, no Paraguai. No dia 13, será a abertura da Copa, em Brasília, no Mané Garrincha, diante da Venezuela.