metropoles.com

Seleção Brasileira enfrenta o Equador em 1º jogo antes da Copa América

Invicta nas Eliminatórias, a equipe de Tite deve apresentar algumas mudanças para este confronto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sebastian Castaneda – Pool/Getty Images
Seleção Brasileira jogadores enfileirados
1 de 1 Seleção Brasileira jogadores enfileirados - Foto: Sebastian Castaneda – Pool/Getty Images

O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (4/6), no Beira-Rio, em Porto Alegre, para enfrentar o Equador, pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, antes do início da Copa América. No próximo dia 13, a bola rola pela competição continental.

Invicta nas Eliminatórias, a Seleção de Tite deve apresentar algumas mudanças para este confronto e que poderão ser vistas também na Copa América. Entre elas, o treinador parece estar pensando em testar colocar Gabigol, do Flamengo, no lugar de Gabriel Jesus no time titular.

O artilheiro rubro-negro vive um grande momento, tem 15 gols marcados em 15 jogos disputados em 2021, enquanto o concorrente balançou as redes 14 vezes em 42 partidas da temporada 2020/21 pelo Manchester City.

Tite indicou essa possível alteração no time no último treino antes de embarcar rumo a Porto Alegre, na quarta-feira (2/6). Durante a atividade, o comandante realizou um exercício chamado “enfrentamento”, que consiste em um duelo de dez contra nove, em espaço reduzido. Os times foram:

Time Azul: Danilo, Marquinhos, Eder Militão, Alex Sandro, Casemiro, Fred, Lucas Paquetá, Richarlison e Neymar, com Gabriel Jesus e Gabigol se alternando no ataque.

Time Amarelo: Alisson, Emerson, Rodrigo Caio, Felipe, Renan Lodi, Fabinho, Douglas Luiz, Roberto Firmino, Vinicius Jr e Everton.

Sobre o jogo

A provável escalação da Seleção nesta sexta deve ter: Alisson, Danilo Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Fred; Richarlison, Lucas Paquetá, Neymar e Gabigol (Gabriel Jesus). Esses jogadores brigarão para manter a invencibilidade do Brasil nas Eliminatórias.

Do outro lado, estará a seleção que é a terceira colocada da classificação sul-americana, com nove pontos somados, em três vitórias e uma derrota. Os equatorianos perderam somente para a Argentina, na 1ª rodada. Depois, fizeram sonoros 4 x 2 no Uruguai de Cavani, Luis Suárez e companhia; derrotou a Bolívia por 3 x 2; e goleou a Colômbia de James Rodríguez por 6 x 1. O Equador promete ser um adversário difícil de ser batido.

Ainda antes da Copa América, a equipe brasileira encara o Paraguai, na 8ª rodada das Eliminatórias, no Defensores del Chaco, no Paraguai. No dia 13, será a abertura da Copa, em Brasília, no Mané Garrincha, diante da Venezuela.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?