metropoles.com
Copa do mundo 2022

Seleção Brasileira deixa hotel com muita festa e Canarinho Pistola

Com pouco mais de 1h30 para o início do jogo contra Camarões, a Seleção Brasileira chega ao Lusail. Lesionado, Neymar está no palco do jogo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Seleção Brasileira deixa hotel rumo ao estádio com o Canarinho Pistola - Metrópoles
1 de 1 Seleção Brasileira deixa hotel rumo ao estádio com o Canarinho Pistola - Metrópoles - Foto: Reprodução/Twitter

Pouco mais de 1h30 para o jogo contra Camarões, a Seleção Brasileira já chegou ao Estádio Lusail. No caminho do hotel para o ônibus, o Canarinho Pistola, mascote da Amarelinha, aproveitou para cumprimentar os jogadores. A novidade na delegação foi o craque Neymar, que se recupera de uma lesão ligamentar no tornozelo direito. O camisa 10 não foi ao palco do jogo contra a Suíça e ficou no quarto.

O Canarinho Pistola já ostentou a nova camisa reserva do Brasil, que vai estrear na Copa do Mundo do Catar. Como o mando de campo é de Camarões, a Seleção vai entrar com o segundo uniforme na decisão contra Camarões.

Já dentro do ônibus, a Seleção Brasileira fez muita festa, com muita batucada e felicidade. “Brasil olê, olê, olê” e um cântico que envolve a nação brasileira. Confira.

Camisa azul do Brasil

O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (2/12), às 16h, contra o Camarões, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Com o mando de campo dos africanos, a Canarinho estreia o novo uniforme azul na competição.

Apesar de ser a camisa reserva, a cor que já conquistou essa competição em 1958, contra a Suécia, tem ótimo retrospecto e surgiu ao acaso por conta de um time argentino.

A primeira vez que o azul cruzou o caminho do Brasil foi no Sul-Americano de 1936-37, disputado na Argentina. A Seleção foi a campo no Estádio La Bombonera, do Boca Juniors, para enfrentar o Chile, mas as duas nações utilizavam a cor branca. Por conta disso, um sorteio foi feito e os chilenos ficaram com o direito de utilizar a camisa principal.

Como não era comum uma camisa reserva naquela época, nossos representantes precisaram improvisar. Assim, o Brasil fez um empréstimo com os donos da casa e, por conta disso, entrou com a cores azul e amarela. O resultado foi muito satisfatório: 6 x 4.

Retrospecto positivo

Apesar de ser a camisa 2 desde então, o uniforme azul foi utilizado em apenas 11 oportunidades e conta com somente duas derrotas, ambas para a Holanda: em 1974 e em 2010. Além disso, conta com um empate: 1994, contra a Suécia.

Nas outras oito vezes que foi a campo, a cor deu sorte e trouxe a vitória. Confira a lista completa de jogos da vestimenta reserva do Brasil:

Brasil 6 x 5 Polônia – Copa do Mundo de 1938
Brasil 5 x 2 Suécia – Copa do Mundo de 1958
Brasil 2 x 1 Argentina – Copa do Mundo de 1974
Brasil 0 x 2 Holanda – Copa do Mundo de 1974
Brasil 3 x 1 Polônia – Copa do Mundo de 1978
Brasil 1 x 1 Suécia – Copa do Mundo de 1994
Brasil 3 x 2 Holanda – Copa do Mundo de 1994
Brasil 1 x 0 Suécia – Copa do Mundo de 1994
Brasil 2 x 1 Inglaterra – Copa do Mundo de 2002
Brasil 1 x 2 Holanda – Copa do Mundo de 2010
Brasil 2 x 0 Costa Rica – Copa do Mundo de 2018

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?