Seis meses após infarto, Iker Casillas comemora retorno
Goleiro espanhol tem contrato com o Porto, de Portugal, até o final da temporada, mas ainda não anunciou o futuro da carreira
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco mais de seis meses após viver um drama pessoal ao infartar durante um treino, o goleiro Iker Casillas está de volta ao futebol. Em um post enigmático, em que mostrava apenas os solados das chuteiras com resquícios de grama, o arqueiro multicampeão com o Real Madrid celebrou o retorno aos campos nesta segunda-feira (04/11/2019). Nos seis meses e três dias em que ficou em recuperação, o ex-capitão do Real Madrid cogitou até mesmo encerrar a carreira aos 38 anos.
No período em que Casillas ficou afastado dos gramados, o Porto fez questão de dar ao goleiro campeão mundial com a Espanha em 2010 um cargo diretivo no clube. Casillas era responsável por fazer a ponte entre jogadores, técnico e diretoria.
6 meses y 3 días que estabais en la taquilla… ✌️ pic.twitter.com/nDtjxfm1lq
— Iker Casillas (@IkerCasillas) November 4, 2019
Apesar de celebrar o retorno, Casillas não deu maiores detalhes sobre o futuro da carreira como goleiro do Porto. Vale ressaltar que o goleiro sofreu o infarto que o afastou do futebol pouco depois de estender o vínculo com o tradicional clube português, com quem tem vínculo até o final da temporada temporada 2019/20. Feliz em Portugal, Casillas já deu declarações de que deseja encerrar a carreira vestindo a camisa do Porto.