metropoles.com

Seguro, Chelsea elimina o Real Madrid e Champions terá final inglesa

Blues venceram por 2 x 0 e asseguraram presença na decisão, que acontece dia 29 de maio, na Turquia, contra o City

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images
Chelsea
1 de 1 Chelsea - Foto: Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images

Não teve camisa pesada e os 13 títulos europeus não fizeram a diferença. Na tarde desta quarta (5/5), em Stamford Bridge, o Chelsea fez um jogo sólido, seguro e deu poucas chances para o Real Madrid. Com gols de Werner e Mount, os Blues fizeram 2 x 0 e eliminaram o bicho-papão da Champions. De quebra, chegaram à incrível marca de sete jogos sem levar gol nas últimas nove partidas.

Dessa forma, a final da Champions será inglesa. Chelsea e Manchester City se enfrentam na decisão no próximo dia 29, em Istambul, na Turquia.

Esta será a terceira final de Champions do Chelsea, que foi campeão em 2012. Já o City vai para a sua primeira decisão europeia.

O jogo

O jogo começou bastante estudado, com o Chelsea marcando sob pressão a saída de bola do Real Madrid e entrando duro quando a equipe merengue se anunciava no campo de ataque.

Com o jogo travado, o Real Madrid arriscou suas primeiras chances de muito longe, com Kroos e Modric, sem incomodar muito o goleiro Mendy. Pelo lado inglês, um espaço foi conseguido aos 17, após toque de Kanté para Chilwell. O lateral acionou Werner, livre, no meio da área, que completou para as redes. No entanto, o camisa 9 estava impedido.

Aos 26, no entanto, o atacante não falhou. Após tabela entre Werner e Kanté, o volante encontrou Havertz livre, na entrada da área. O camisa 29 tentou fazer um golaço, encobrindo Courtois. A bola bateu na trave e, no rebote, Werner completou de cabeça para abrir o placar.

Precisando do resultado, o Real Madrid se lançou ao ataque, conseguindo levar perigo com uma cabeçada de Benzema, que exigiu uma excelente defesa de Mendy.

2º tempo

Como era de se prever, o Real Madrid se lançou ao ataque na etapa complementar, oferecendo o contragolpe ao Chelsea, em duas oportunidades, Havertz e Kanté saíram na cara de Courtois, mas bateram em cima do goleiro.

Sem criatividade, Zidane promoveu mudanças na equipe, retirando Vinicius Jr. e Mendy. No entanto, conforme o tempo foi passando, o Chelsea passou a gostar mais do jogo e se impor, dominando o meio-campo com passes rápidos e habilidade de seus jogadores ofensivos.

Aos 39, o Chelsea sacramentou sua presença na final. Kanté, incansável, se adiantou a Nacho, invadiu a área e tocou para Pulisic pela direita. O americano teve paciência e tocou para Mount marcar o segundo do Chelsea no jogo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?