Seedorf se rende a Vini Jr. após título na Champions e pede desculpas
O ex-jogador holandês falou que Vini Jr não jogaria pelo Real Madrid. Declaração foi em programa do Sportv, durante a Copa da Rússia
atualizado
Compartilhar notícia
Clarence Seedorf, ex-jogador, comentou que Vinícius Júnior não iria jogar pelo Real Madrid, em programa do Sportv, durante a Copa do Mundo de 2018. Após o brasileiro fazer grande temporada e o gol que consagrou os Merengues campeões da Champions League 2021/22, o holandês não teve outra escolha e se rendeu ao talento do atacante.
No Instagram, Seedorf exaltou Vinícius Júnior e relembrou declaração polêmica. “Anos atrás, eu tinha dúvidas se você encontraria o tempo de jogo necessário para explorar seu talento no Real Madrid”, declarou o ex-atleta na rede social.
Confira o post completo de Seedorf
Seedorf, além de Vinícius Júnior, também falou sobre Rodrygo, que se juntaria ao time espanhol no ano seguinte, em 2019, mas já estava com o contrato assinado. “O Real Madrid é um clube com uma exigência muito alta. Eles não vão jogar”, disse. Os brasileiros foram fundamentais para o título da Liga dos Campeões.
Vinicius Júnior foi o brasileiro com mais assistências e participações em gols na temporada 2021/22
- 52 jogos
- 22 gols
- 16 assistências
- 112 minutos para participar
O meio-campista Fede Valverde, autor da assistência para Vini na final, também foi alvo das declarações polêmicas de Seedorf. “Este ano tive um uruguaio no Deportivo La Coruña. Ele não vai jogar em Madrid. Não vai jogar. Se tiver sorte, irá para uma equipe como o Porto para amadurecer. E, se não for bem, irá perder o posto para outros”, completou o holandês em programa do Sportv.
Números de Seedorf como treinador
- Milan: 22 jogos, 11 vitórias, dois empates e nove derrotas
- Shenzhen: 14 jogos, quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas
- Deportivo La Coruña: 16 jogos, duas vitórias, seis empates e oito derrotas
- Camarões: 13 jogos, quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas