metropoles.com

Sedentos em 2021, Atlético-MG e Athletico-PR querem a Copa do Brasil

Atlético-MG e Athletico-PR decidirão em dois jogos, neste domingo e na próxima quarta, quem será o grande campeão da Copa do Brasil 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lucas Figueiredo/CBF e Buda Mendes/Getty Images
Atlético-MG e Athletico-PR
1 de 1 Atlético-MG e Athletico-PR - Foto: Lucas Figueiredo/CBF e Buda Mendes/Getty Images

Neste domingo (12/12) será a largada para a disputa do título da Copa do Brasil 2021 entre Atlético-MG e Athletico-PR. Mineiros e paranaenses decidirão em dois jogos quem será o grande campeão da segunda competição mais importante do país.

Mas para eles, erguer taças não é novidade em 2021. O Galo conquistou o Campeonato Brasileiro e o Furacão foi o vencedor da Copa Sul-Americana. No entanto, nem os times nem as suas torcidas estão cansados de gritar “É campeão!” e as partidas prometem ser de alto nível.

Tríplice coroa na mira

Campeões estaduais e nacionais, a equipe comandada por Cuca está prestes a atingir um feito inédito na sua história: vencer três títulos importantes na mesma temporada.

O Atlético-MG voltou a ser campeão brasileiro depois de 50 anos.

Campanha irregular?

Apesar de ter brilhantemente conquistado a Copa Sul-Americana, os comandados de Alberto Valentim tiveram dificuldades no restante da temporada. Terminaram o Brasileirão em 14º e foram eliminado do Campeonato Paranaense na semifinal.

Valentim, no entanto, fez o que precisava fazer nas competições que disputou. Ele assumiu o clube na 24ª rodada do campeonato nacional, conseguindo manter o time na Série A e surpreendeu quando eliminou o Flamengo na semi da Copa do Brasil, conquistando vaga na final.

Nos últimos anos, o Athletico-PR se acostumou a erguer taças.

Prêmio de encher o bolso

O troféu não é a única ambição de Galo e Furacão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu ainda em março deste ano que o campeão da competição levará R$ 56 milhões. Enquanto o vice ficará com R$ 23 milhões.

Ambos querem o título de bicampeão da Copa do Brasil. O alvinegro venceu em 2014, enquanto o rubro-negro paranaense triunfou em 2019.

O primeiro confronto será no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo, às 17h30, e a volta será na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h30, ambos no horário de Brasília.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?