Sede do Flamengo é pichada em protesto por incêndio
Acidente no Ninho do Urubu ocorreu em fevereiro e vitimou 10 jogadores da base do time. O clube ainda não entrou em acordo com as famílias
atualizado
Compartilhar notícia
O muro do Estádio da Gávea foi pichado na madrugada desta sexta-feira (27/12/2019). Ao contrário de protestos rotineiros contra a má fase do time, desta vez a cobrança é pelo pagamento das indenizações referentes ao incêndio no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, em fevereiro deste ano. A informação é do jornal O Dia.
“Indenização já! #N10” é a frase pintada no muro da sede do time Rubro-negro. O Flamengo tenta se acertar na Justiça com as famílias dos 10 jovens mortos na tragédia. O clube já selou acordo com alguns parentes, mas segue com audiências marcadas para resolver as pendências com outros familiares.
Incêndio
O incêndio no Ninho do Urubu aconteceu na madrugada de 8 de fevereiro. A tragédia matou 10 atletas da categoria de base e deixou outros três feridos. As investigações apontaram um curto-circuito no sistema de ar-condicionado como causador das chamas.
O fogo consumiu rapidamente o alojamento, que funcionava dentro de contêineres, com grades nas janelas e uma única porta de saída, o que contribuiu para a morte dos jovens.