metropoles.com

Sede do Flamengo é pichada em protesto por incêndio

Acidente no Ninho do Urubu ocorreu em fevereiro e vitimou 10 jogadores da base do time. O clube ainda não entrou em acordo com as famílias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Muro-da-Gávea
1 de 1 Muro-da-Gávea - Foto: Reprodução/Twitter

O muro do Estádio da Gávea foi pichado na madrugada desta sexta-feira (27/12/2019). Ao contrário de protestos rotineiros contra a má fase do time, desta vez a cobrança é pelo pagamento das indenizações referentes ao incêndio no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, em fevereiro deste ano. A informação é do jornal O Dia.

“Indenização já! #N10” é a frase pintada no muro da sede do time Rubro-negro. O Flamengo tenta se acertar na Justiça com as famílias dos 10 jovens mortos na tragédia. O clube já selou acordo com alguns parentes, mas segue com audiências marcadas para resolver as pendências com outros familiares.

Incêndio
incêndio no Ninho do Urubu aconteceu na madrugada de 8 de fevereiro. A tragédia matou 10 atletas da categoria de base e deixou outros três feridos. As investigações apontaram um curto-circuito no sistema de ar-condicionado como causador das chamas.

O fogo consumiu rapidamente o alojamento, que funcionava dentro de contêineres, com grades nas janelas e uma única porta de saída, o que contribuiu para a morte dos jovens.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?