“Se não quisesse títulos, teria comprado o Londrina”, diz John Textor
Investidor afirmou que o retorno financeiro veio em segundo plano quando comprou Botafogo
atualizado
Compartilhar notícia
O investidor John Textor, dono de 90% das ações do Botafogo, declarou que sua prioridade no clube é vencer campeonatos antes de ganhar dinheiro. Em entrevista à CNN, Textor afirmou que, apesar de o clube precisar se tornar “rentável”, mas ganhar vem em primeiro lugar.
“Tem que ser sobre vencer e sobre conquistar campeonatos. Futebol não é diferente de nenhum outro negócio. Você tem que ganhar para se tornar rentável. Ninguém ganha dinheiro perdendo. Não há nenhum negócio do mundo que funciona assim, seja no entretenimento, tecnologia, que você diga: ‘Nós vamos nos apresentar, vamos ser ruins todos os dias e vamos ganhar uma tonelada de dinheiro'”, explicou o empresário.
John Textor chegou a citar outro clube para justificar suas escolhas: “Vencer vem primeiro. No final, se você ganhou, se você se divertiu enquanto tentava ganhar, quando perder, que você lute com todas as suas forças para superar e voltar a vencer. Assim, você irá se divertir e o dinheiro virá como consequência. [O Botafogo] é um grande clube, eu sei o que os torcedores querem. Se eu não quisesse ganhar campeonatos, eu teria comprado o Londrina”.
Durante sua fala, o americano também revelou que não se considera um investidor e que acredita que, quando decidiu comprar o time carioca, o retorno financeiro veio em segundo plano. “Eu gosto de me envolver em negócios. Falo com frequência sobre as conexões entre comunidade e clube, falo como o futebol é um dos esportes mais capazes de unir culturas e países”, disse ele.
O Botafogo já anunciou a contratação de três jogadores desde que Textor assumiu o clube: Saravia, Phillipe Sampaio e Lucas Piazon. Oyama, Patrick de Paula e Victor Sá também estão acertado com o Alvinegro. Além do time masculino, a equipe feminina também teve reforços e conta com 11 novas contratações.
O Alvinegro enfrenta o Fluminense nesta segunda-feira (21/3), em partida válida pela semifinal do Campeonato Carioca.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes