“Se foi racista tem que mandar embora”, diz Neto sobre Rafael Ramos
Apresentador comentou caso que aconteceu em jogo entre Inter e Corinthians e afirmou que Edenilson não denunciaria para “chamar atenção”
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-jogador e apresentador Neto comentou, nesta segunda-feira (16/5), sobre a acusação de racismo feita pelo meia Edenilson, do Internacional, contra o lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians. A denúncia aconteceu durante a partida entre os clubes no último sábado (14/5), no Beira-Rio. Para Neto, deve haver uma rescisão do contrato de Ramos caso seja comprovado o crime de racismo.
“Se a Polícia e se o Internacional provarem que o menino [Rafael Ramos] foi racista, o Corinthians tem que mandar ele embora, tem que rescindir o contrato dele e ele que vá para Portugal. Essa é a parada!”, pontuou o apresentador.
O ex-jogador também afirmou que Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, conversou com Edenilson no vestiário após a partida e, pelo o que conhece do atleta, ele não teria feito a denúncia para “chamar atenção”.
“Eu conheço o Edenilson muito pouco, mas tenho a ideia de que o ele jamais faria isso em relação a chamar atenção, porque ele nunca fez. Não é do perfil e do caráter do Edenilson, que é um bom menino e bom de bola”, declarou.
Ramos foi detido em flagrante no estádio, mas foi liberado em seguida após o pagamento de R$ 10 mil de fiança. O jogador ainda embarcou com a delegação do clube para Buenos Aires, mesmo sem estar inscrito na Libertadores. O Corinthians encara o Boca Juniors, nesta terça-feira (17), pela competição continental como visitante.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes