Scarpa e funcionários do Palmeiras podem ter sido reinfectados por Covid-19
Jogador e membros do clube foram infectados em julho com o novo coronavírus e agora, em novembro, novamente
atualizado
Compartilhar notícia
O Palmeiras pode ter presenciado casos de reinfecção por Covid-19 no elenco. O meia Gustavo Scarpa e mais três funcionários do clube testaram positivo novamente para o novo coronavírus. Os quatro testaram positivo em julho e agora apresentaram sintomas mais fortes da doença.
Scarpa e Daniel Gonçalves, coordenador cientifico do clube, tiveram a doença em julho. À época, os dois apresentaram sintomas leves do vírus. Desta vez, ambos tiveram manifestações mais graves, como falta de ar e e febre. Os outros dois funcionários que testaram positivo novamente não trabalham no departamento de futebol.
Em entrevista ao site Globo Esporte, Gustavo Magliocca, coordenador médico do Palmeiras, comentou sobre o caso. “Reparamos no Palmeiras a carga viral que fez com que eles ficassem doentes. Na primeira vez, foram cargas virais mais baixas e sintomas muito leves, tanto que em 12 dias eles estavam de volta ao trabalho muito tranquilamente. Desta vez, ambos manifestaram carga viral mais elevada, e os sintomas também”, disse.
“O Palmeiras observa atentamente os casos dessas quatro pessoas, entendendo que estamos diante de quatro casos positivos pela segunda vez, e que isso não quer dizer que sejam reinfecções, mas o fato é que essas quatro pessoas testaram positivo duas vezes e isso nos deixa atentos. Estamos monitorando o que dizem as entidades de saúde, e apoiando atletas e funcionários neste momento”, afirmou, sem descartar o diagnóstico de reinfecção.
O Palmeiras vive um surto de Covid-19 no elenco. Nessa quarta-feira (18/11), o time entrou em campo contra o Ceará com vários desfalques causados pela doença. O Palmeiras volta a campo no sábado (21/11) para enfrentar o Goiás em Goiânia.