SBT dá rasteira na Globo e transmitirá Champions League na TV aberta
Emissora de Silvio Santos fechou contrato até 2024 e adquiriu direitos de transmissão da maior competição de clubes do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Os jogos da Champions League agora têm nova casa na televisão aberta. O SBT, que já havia adquirido os direitos de transmissão da Libertadores, superou a Globo e será a emissora responsável pela transmissão das partidas da competição continental.
A aquisição dos direitos do maior torneio interclubes do mundo foi anunciada na edição desta terça-feira (6/4) do SBT Brasil, comandada por Téo José, narrador da emissora de Silvio Santos. O contrato do canal aberto com a UEFA começa na próxima temporada e se estende até 2024. O pacote também garante o direito de transmitir a Supercopa da UEFA, com o vencedor da Champions e o da Liga Europa.
Na TV paga e no streaming, a bola segue nos pés da TNT Sports, que continua com os direitos de transmissão do certame europeu. O SBT transmitirá um jogo por rodada e a final com exclusividade em TV aberta. Ao todo, a emissora transmitirá 15 confrontos do campeonato por temporada.