Saúde diz que não espera ver futebol na Espanha antes do verão
O país está sem campeonato desde 12 de março, dois dias antes de o governo adotar isolamento como forma de conter o avanço da covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Saúde da Espanha, Salvador Illa, disse neste domingo (26/04) que os espanhóis não deveriam ter expectativa pela volta das partidas de futebol antes do verão na Europa, que tem início no dia 21 de junho. Ele se mostrou preocupado com o possível retorno das competições em breve.
“Seria imprudente da minha parte dizer agora que o futebol profissional estará de volta antes do verão”, afirmou Salvador Illa. “Continuaremos a monitorar a evolução e as diretrizes que apresentaremos indicarão como diferentes atividades podem retornar”, pontuou.
A Espanha está sem futebol desde 12 de março, dois dias antes de o governo determinar o isolamento para conter o avanço da covid-19. A doença deixou mais de 23 mil mortos no país. O confinamento rigoroso no território espanhol foi prorrogado até 9 de maio.
LaLiga, responsável pelo Campeonato Espanhol, tinha dito que o torneio não seria retomado antes do final de maio. O prefeito de Madri, José Luiz Martinez-Almeida, assegurou arenas vazias na capital ao menos até o fim do verão.