Saudade do ex? Grêmio se reencontra com Renato, em alta no Flamengo
Em má fase, Imortal reencontra seu ex-treinador no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Quis o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil que Grêmio e Flamengo se reencontrassem na temporada. A partida marca o primeiro reencontro entre Renato Gaúcho e seu ex-clube.
Grêmio e Flamengo se enfrentam às 21h30. Veja os momentos distintos que vivem os adversários da noite desta quarta-feira (25/8):
Lei do ex?
Será a primeira vez que Renato Portaluppi e Grêmio se enfrentarão desde que o treinador deixou o comando do time de Porto Alegre. O técnico acertou com o Flamengo após a saída de Rogério Ceni e o Imortal já teve Tiago Nunes e agora tem Felipão como comandante.
Desde a saída de Renato do time gaúcho, os dois viveram fases diferentes. Renato tirou um tempo de descanso e assumiu o Flamengo, levando o time para as semifinais da Libertadores e emendando goleadas.
Já o Grêmio tem seu segundo treinador, foi eliminado da Sul-Americana e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Resta saber para que lado a Lei do Ex vai agir no duelo que colocará um dos dois na semifinal da Copa do Brasil.
Para confirmar a boa fase
O Flamengo quer vencer o Grêmio mesmo atuando fora de casa para levar uma boa vantagem para o jogo da volta, no Maracanã. Para isso, Renato deve ter quase que força total no Sul. O técnico não conta ainda com Rodrigo Caio, que segue lesionado.
E o treinador do Rubro-negro pode ter um grande reforço para o jogo contra seu ex-clube: Andreas Pereira foi regularizado, está relacionado e pode entrar no decorrer do duelo com o time gaúcho.
Um provável Flamengo deve ter Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Leo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
Para ganhar moral
Do outro lado, o Grêmio quer bater de frente com o forte time de seu ex-treinador para ganhar força para o restante da temporada. Na 17ª colocação do Brasileirão, o Imortal se apega à última competição eliminatória que ainda disputa em 2021 para ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento na competição nacional.
Assim, o duelo contra o atual campeão brasileiro torna-se muito importante para o Grêmio. Para o jogo desta quarta, Luis Felipe Scolari conta com a boa fase do atacante Borja e com o lateral Rafinha, que também reencontra seu ex-time no Brasil.
Um provável Grêmio deve ter Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Vanderson; Thiago Santos, Lucas Silva e Alisson; Villasanti, Douglas Costa e Borja.