metropoles.com

Sassuolo ganha e assume ponta provisória; Roma e Inter de Milão vencem

A equipe da região de Emilia Romagna, que completa 100 anos de fundação em 2020, derrotou o Verona por 2 x 0, fora de casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chris Ricco/Getty Images
Sassuolo
1 de 1 Sassuolo - Foto: Chris Ricco/Getty Images

Pelo menos de forma provisória, por algumas horas, o modesto Sassuolo é o líder do Campeonato Italiano. Neste domingo (22/11), pela oitava rodada, a equipe da região de Emilia Romagna, que completa 100 anos de fundação em 2020, derrotou o Verona por 2 x 0, fora de casa, e assumiu o primeiro lugar com 18 pontos. Tem um a mais que o Milan, que mais tarde, às 16h45 (de Brasília), enfrenta o Napoli, em Nápoles.

Com uma campanha surpreendente nesta temporada — está invicto com cinco vitórias e três empates —, o Sassuolo mostrou sua força e entrosamento neste domingo. Fez o primeiro gol com o meia francês Jeremie Boga, emprestado pelo Chelsea, pouco antes do intervalo e definiu o triunfo com o armador Domenico Berardi, aos 31 minutos da segunda etapa.

Para defender a sua boa campanha no campeonato, o Sassuolo passará agora por missões complicadas em campo. Uma sequência de partidas contra tradicionais equipes do país vem pela frente nas próximas semanas e a primeira delas será no sábado que vem, em casa, contra a Inter de Milão, pela nona rodada.

Também um ponto atrás do Sassuolo está a Roma, que neste domingo fez a sua parte em casa ao derrotar o Parma por 3 x 0, no estádio Olímpico. O time romano garantiu a sua vitória ainda no primeiro tempo. O atacante espanhol Borja Mayoral abriu o placar aos 28 minutos e o meia armênio Henrikh Mkhitaryan anotou duas vezes, aos 32 e aos 41.

Próximo rival do novo líder do Italiano, a Inter de Milão sofreu em casa para ganhar do Torino. No estádio Giuseppe Meazza, a equipe milanesa chegou a estar perdendo por 2 x 0 até os 17 minutos do segundo tempo e conseguiu a virada para 4 x 2. O destaque foi o centroavante belga Romelu Lukaku, autor de dois gols — o chileno Alexis Sánchez e o argentino Lautaro Martínez anotaram os outros, enquanto que Simone Zaza e Ansaldi haviam marcado para o time de Turim.

Com o resultado positivo, a Inter de Milão subiu para a quinta colocação com 15 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Napoli, que tem 14.

Outros jogos

A rodada de deste domingo teve mais duas partidas Em Florença, a Fiorentina foi surpreendida na estreia do técnico Cesare Prandelli, que já comandou a seleção italiana, e perdeu por 1 x 0 para o Benevento. Em Gênova, o Bologna ganhou de virada da Sampdoria por 2 x 1.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?