metropoles.com

São Paulo vence, mas Ceni repete aproveitamento de quando foi demitido

Em 2017, quando Rogério Ceni foi demitido do tricolor, a equipe tinha apenas quatro vitórias em 10 jogos, desempenho igual ao deste ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Schneider/Getty Images
Rogério Ceni, técnico do São Paulo, em partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro
1 de 1 Rogério Ceni, técnico do São Paulo, em partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Neste sábado (27/11), após vencer o Sport por 2 x 0, o São Paulo conseguiu se afastar momentaneamente da zona de rebaixamento ao abrir cinco pontos sobre o Juventude, time que ocupa a 17º colocação no Brasileirão.

Com a vitória, o tricolor paulista respira um pouco mais aliviado, saltando agora para a 12º posição na tabela. No entanto, o clube da Serra Gaúcha tem um jogo a menos, podendo trazer a diferença para dois pontos.

Contratado para melhorar o desempenho da equipe, Rogério Ceni ainda não emplacou uma sequência de vitórias, o que deixa o torcedor ainda preocupado nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Surpresa? Rogério Ceni aceita proposta e é o novo treinador do São Paulo

Desde que retornou ao Tricolor do Morumbi, Ceni disputou 10 partidas, obtendo quatro vitórias, três empates e três derrotas, somando 15 pontos. Curiosamente, o aproveitamento é semelhante ao de 2017, quando teve sua primeira passagem pelo clube.

Naquele ano, após 10 rodadas, o São Paulo havia conquistado apenas 14 pontos. Com o time na zona de rebaixamento, o ex-goleiro e ídolo são-paulino foi demitido com apenas seis meses de trabalho.

Se há quatro anos Rogério Ceni foi parte do problema identificado, dessa vez o treinador foi a solução encontrada para evitar riscos de frequentar a zona da degola.

Com começo promissor e tirando o clube da fila de nove anos, Crespo foi demitido por conta de queda no desempenho, além das eliminações na Libertadores e Copa do Brasil.

Nas duas primeiras partidas sob o comando de Ceni, o São Paulo até que demonstrou um maior volume de jogo, empatando com o Ceará e vencendo o clássico contra o Corinthians.

Mas nas partidas seguintes velhos problemas voltaram. Falta de precisão nas finalizações e perda de ritmo no decorrer das partidas. Umas das explicações seria a parte física, já que o elenco emendou uma temporada na outra, ocasionado incontáveis lesões no ano.

Mesmo com desempenho aquém do esperado, Ceni deve ser mantido no cargo pela diretoria. A ideia é que o profissional tenha a oportunidade de começar a temporada no início do próximo ano.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?