São Paulo quer se livrar de sina de empates diante do Goiás
Tricolor é o time que mais empatou no Campeonato Brasileiro e terá pela frente a forte defesa do time goiano
atualizado
Compartilhar notícia
O São Paulo é o time que mais empatou nesta edição do Campeonato Brasileiro. Ao todo, são dez empates em 18 partidas. O cenário após a classificação sobre o Palmeiras disfarçou a má sequência do time tricolor na temporada, em momento que tem sofrido com muitos desfalques. Neste sábado (23/7), às 19h, diante do Goiás, no estádio do Morumbi, uma vitória se torna fundamental para não gerar desconfiança nos torcedores.
Na 10ª posição do Brasileirão, o São Paulo (25 pontos) só conseguiu uma vitória nas últimas sete rodadas do torneio nacional. Em casa, o jejum dura 40 dias. O adversário deste sábado, apesar de lutar contra o rebaixamento e ocupar a 14ª colocação.
Outra situação que pesa é a memória dos jogos com o clube esmeraldino como mandante. Nos últimos oito jogos, foram quatro derrotas e quatro vitórias. O São Paulo vem de três empates consecutivos no Brasileirão (3 x 3 com o Inter; 2 x 2 com o Fluminense; e igualdade sem gols com o Atlético-MG). O baixo índice de derrotas no torneio (três) mostra que o time de Rogério Ceni se preocupa prioritariamente em somar pontos, que podem ajudar na conquista do objetivo de voltar à Libertadores em 2023.
Depois de poupar alguns atletas no duelo com o Internacional, em Porto Alegre, o técnico Rogério Ceni deve ter alguns retornos importantes ao time titular. Patrick, Welington, Calleri, Igor Gomes e Diego Costa devem estar à disposição da equipe, dando maiores alternativas. O maior temor é na criação ofensiva, diante do bloqueio que o Goiás deve montar. Quando enfrentou estilo semelhante ao longo do ano, o São Paulo recorreu muitas vezes aos cruzamentos.
“A equipe vem de três empates, mas jogando bem. Espero que em casa, com o apoio da torcida, a gente possa buscar essa vitória que já está na hora de acontecer. Tivemos pouco tempo para trabalhar. Fizemos a preparação da melhor maneira possível, e os melhores fisicamente estarão em campo”, afirmou Patrick.