metropoles.com

São Paulo perde para o Botafogo e continua sem vencer como visitante

O revés encerrou uma invencibilidade de 15 partidas, considerando todos os torneios

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
Botafogo São Paulo
1 de 1 Botafogo São Paulo - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Os jogos fora de casa continuam sendo o grande problema do São Paulo no Campeonato Brasileiro. A equipe perdeu para o Botafogo por 1 x 0 nesta quinta-feira (16/6), no estádio Nilton Santos. O time de Rogério Ceni ainda não venceu como mandante no torneio. O revés encerrou uma invencibilidade de 15 partidas, considerando-se todos os torneios.

O Botafogo, por sua vez, consegue se recuperar depois de cinco jogos sem vencer (quatro derrotas) e sai da zona de rebaixamento A última vitória havia sido na sexta rodada, sobre o Fortaleza. Os 18 mil torcedores fizeram uma grande festa no final do jogo.

Ainda sob tensão por causa da invasão de torcedores ao centro de treinamento na quarta-feira, o Botafogo começou pilhado e entusiasmado, pressionando a saída de bola do rival. A marcação agressiva criou muitas dificuldades para o São Paulo. Embora chegasse com rapidez ao ataque, o time carioca errava muito na troca de passes. A rapidez virava pressa. Com isso, as chances foram raras, a principal delas com Saravia, que chutou por cima aos 3 minutos, na primeira chegada.

Sem opção de velocidade, o São Paulo fez um jogo de aproximação em bloco. Assim, mais cadenciado, o time quase marcou com Wellington, aos 16. Os dois times mostravam estratégias opostas: o entusiasmo e a velocidade diante da cadência na construção de lances. Neste duelo, os goleiros trabalharam pouco.

O panorama mudou no segundo tempo, com mais chances de gol, a maior parte do Botafogo. A tônica continuou sendo a velocidade e o ímpeto, e jogadores apagados, como Lucas Piazon, sustentaram a melhora. Em um contra-ataque aos 15, que contou com sete jogadores, Kayque fez bela jogada individual e abriu o placar.

Com a vantagem, o time da casa se retraiu, mas continuou mais perigoso nos contra-ataques. O São Paulo só conseguiu incomodar em uma jogada individual de Calleri, que foi a principal esperança durante todo o jogo, mas esteve bem marcado.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 SÃO PAULO

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Joel Carli, Kanu e Víctor Cuesta; Saravia (Daniel Borges), Patrick de Paula, Kayque (Barreto), Lucas Piazon (Chay) e Hugo; Vinícius Lopes e Erison. Técnico: Luís Castro.

SÃO PAULO: Jandrei; Arboleda, Diego (Eder) e Léo; Rafinha (Igor Vinicius), Rodrigo Nestor, Patrick (André Anderson), Igor Gomes e Wellington (Reinaldo); Luciano (Rigoni) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

GOL: Kayque, aos 15 do segundo tempo.

ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio.

CARTÕES AMARELOS: Patrick de Paula, Kanu, Patrick, Saravia, Calleri, Arboleda, Carli, Kayke, Cuesta.

RENDA: R$ 453.785,00.

PÚBLICO: 17.135.

ESTÁDIO: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?