metropoles.com

São Paulo não consegue furar defesa e fica no 0 x 0 com o Juventude

Tricolor perdeu a chance de subir na tabela de classificação e ficou só no empate com o time gaúcho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O São Paulo não conseguiu furar a defesa do Juventude e ficou apenas no empate em 0 x 0, neste domingo (26/6), no Morumbi, pelo Brasileirão. Com o resultado, a equipe tricolor está na oitava posição, com 19 pontos, já o time gaúcho ocupa a penúltima colocação na tabela, com onze.

O São Paulo foi a campo com mudanças na escalação, em especial, a ida de Calleri para o banco de reservas. Artilheiro do time no ano, o argentino merecia descanso após sete partidas seguidas começando como titular. Se teve ótimo começo de partida nos clássicos diante do Palmeiras em confrontos pelo Brasileirão e Copa do Brasil, o time tricolor aparentou cansaço e teve dificuldades no primeiro tempo contra o Juventude.

O trio de ataque formado por Patrick, Eder e Luciano tentava se entrosar, mas enfrentava problemas para levar perigo ao goleiro César. Os torcedores que encararam a noite fria no Morumbi estavam com pouca paciência com o meia Igor Gomes, que recebeu algumas vaias logo no início de jogo. Do outro lado, a equipe gaúcha arriscou algumas subidas ao ataque, mas pecou nas tomadas de decisão.

Para o segundo tempo, o técnico Rogério Ceni apostou nas entradas de Nestor e Calleri para melhorar a produção ofensiva do time. O jogo equilibrado da primeira etapa virou um duelo entre ataque e defesa após o intervalo.

A equipe tricolor passou a ocupar mais o campo de ataque e a criar chances de gol. Ainda insatisfeito com o zero no placar, Ceni colocou o zagueiro Diego Costa na vaga do lateral-direito Rafinha e deixou o time com três defensores, além de Welington e Rigoni como alas. A ideia era “abrir” o time adversário e achar espaços na defesa, mas os vários cruzamentos não surtiram efeito Os jogadores pecaram demais nas finalizações e a equipe saiu de campo sem balançar a rede.

O São Paulo volta a campo na quinta-feira, às 21h30, para enfrentar a Universidad Católica, no Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já no domingo, às 16h, a equipe visita o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0X0 JUVENTUDE

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha (Diego Costa), Miranda, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Patrick (Nestor) e Rigoni (André Anderson), Eder (Calleri) e Luciano (Igor Vinícius). Técnico: Rogério Ceni.

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Rafael Forster e Moraes; Jadson e Yuri (Jean Irmer); Capixaba (Parede), Chico (P. Henrique). e Óscar Ruiz (Edinho); Ricardo Bueno. Técnico. Umberto Louzer.

ÁRBITRO: André Luiz de Freitas Castro.

AMARELOS: Patrick, Capixaba, Pablo Maia, Jadson, Ricardo Bueno.

PÚBLICO: 20.466.

RENDA: R$ 780.806,00

LOCAL: Morumbi.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?