São Paulo monitora ex-jogadores do Corinthians que voltaram da Ucrânia
O Tricolor Paulista estaria interessado em quatro nomes do Shakhtar, equipe ucraniana afetada pela invasão russa à Kiev
atualizado
Compartilhar notícia
Prejudicados pelo contexto de guerra vivido na Ucrânia, diversos jogadores de futebol que atuam no país invadido pela Rússia voltaram para o Brasil por medida de segurança.
A princípio, esses atletas ficariam sem atuar até que a situação se resolva na região alvo de conflito, mas decisão da Fifa de liberar vínculos dos jogadores de times ucranianos até o meio do ano pode beneficiar clubes brasileiros.
De olho em reforços para qualificar o elenco, o São Paulo estaria de olho em quatro brasileiros que pertencem ao Shakhtar. informa o GE.
Além de David Neres, atacante revelado em Cotia, o Tricolor Paulista teria interesse em outros dois jogadores do clube ucraniano, mas que são “crias” do Corinthians: Pedrinho e Maycon. Alan Patrick seria o quarto nome da lista do Shakhtar que o São Paulo monitora.
Embora ache difícil a contratação de algum desses nomes, seja por conta dos altos salários ou porque podem preferir um contrato até junho na Europa, o São Paulo observa os atletas. Com relação a David Neres, o diretor de futebol, Carlos Belmonte, confirmou o interesse nele.
Entenda
Assim que a Fifa considerou que os contratos de atletas com clubes ucranianos seriam suspensos até o final de junho, times brasileiros enxergaram uma possibilidade de contar com atletas que atuam naquele país.
No entanto, a entidade máxima do futebol permitiu também que clubes com janela de mercado fechada também pudesse ter vínculos com os atletas do futebol ucraniano, o que abriu a chance de equipes europeias entre na disputa pelos jogadores.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes.