metropoles.com

São Paulo interrompe série vitoriosa do Santos e vence clássico

Tricolor conseguiu a vitória, de virada, com dois gols de Alexandre Pato e um de Reinaldo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
RICHARD CALLIS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
SÃO PAULO X SANTOS
1 de 1 SÃO PAULO X SANTOS - Foto: RICHARD CALLIS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O São Paulo conseguiu interromper a sequência de sete vitórias seguidas do líder Santos e, de virada, venceu o clássico no Morumbi, na noite deste sábado (10/08/2019), por 3 x 2.

Sasha abriu o placar no fim do primeiro tempo. Na etapa complementar, Pato, duas vezes, e Reinaldo, de pênalti, marcaram para o São Paulo. De cabeça, Raniel, contra, diminuiu para o Santos.

Apesar da derrota, o Santos continua na liderança, com uma vantagem de quatro pontos à frente do segundo colocado Palmeiras, que vai a campo neste domingo, contra o Bahia, com chance de diminuir a vantagem.

Já o São Paulo encosta no G-4, com 24 pontos. Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Ceará, no Morumbi, no domingo, com a perspectiva da estreia de Daniel Alves. Já o Santos vai a Belo Horizonte, onde pega o Cruzeiro, no Mineirão.

O jogo
O San-São começou movimentado, com ambos os times se lançando ao ataque com velocidade e criando oportunidades. O São Paulo quase abriu o placar aproveitando duas bobeiras na saída de bola santista.

Intensidade e velocidade nos ataques continuaram a ser o tom do 1º tempo, porém, na hora de concluir ambos os times pecaram. O time comandado por Cuca até chegou com perigo à meta santista, porém, faltou o último passe para chegar ao gol com mais clareza.

Se o São Paulo não conseguiu aproveitar as oportunidades e começou a a errar passes, o Santos aproveitou e conseguiu abrir o placar no Morumbi. Após chute de fora da área de Pituca, a bola sobrou para Eduardo Sasha que, completamente livre, completou para o gol de Volpi.

2º tempo
O São Paulo retornou para o 2º tempo com Hernanes no lugar de Luan. E após cobrança de falta do jogador, o Tricolor descolou um escanteio que sobrou para Alexandre Pato, e o camisa 7 não perdoou, com chute preciso na meta de Éverson para empatar o clássico.

E novamente, dos pés de Hernanes, o São Paulo criou uma oportunidade para alterar o placar. O meia cobrou escanteio, a bola desviou e, Aguilar, com o braço completamente aberto, toca na bola. Pênalti marcado. Reinaldo foi para a bola e, com força, bateu rasteiro no canto, virando o jogo para o Tricolor.

Apesar de Hernanes, que ajudou a mudar a sorte do São Paulo no jogo, ter saído machucado, o São Paulo continuou pressionando a saída de bola do Santos e, assim, chegou ao terceiro gol. Aos 26 minutos, Pato interceptou troca de passes, brigou com o zagueiro e, cara a cara com Éverson, chutou com categoria para ampliar o placar.

De bola, parada, aos 40 minutos do segundo tempo, o Santos conseguiu diminuir, com gol contra de Raniel, que desviou de cabeça para a própria meta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?