São Paulo faz lição de casa contra o Inter e está na Libertadores
A vitória no Morumbi garante o Tricolor matematicamente na fase de grupos da competição continental. O Colorado decidirá a vida no domingo
atualizado
Compartilhar notícia
A derrota por 3 x 0 para o Grêmio no domingo passado ativou todos os sinais de alerta no São Paulo em relação à presença na Copa Libertadores de 2020. Nesta quarta-feira (04/12/2019), o time entrou pressionado a vencer o Internacional, em confronto direto por vaga na fase de grupos, e conseguiu superar. O Tricolor venceu por 2 x 1 e carimbou passaporte para a competição sul-americana.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 60 pontos no Campeonato Brasileiro e, por isso, não pode mais ser alcançado nem pelo Inter (estacionou nos 54) e nem pelo Corinthians (chegou aos 56 nesta quarta).
Aos 15 minutos, Daniel Alves roubou bola no meio-campo, o jovem Igor Gomes arrancou e enfiou bola com açúcar para Antony balançar a rede para o Tricolor. Já o segundo gol tricolor ocorreu no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Antony encontrou Vitor Bueno em contra-ataque e o camisa 12 mandou para a rede.
Aos 24 minutos, Guilherme Parede reduziu o placar para o Inter. Ele aproveitou rebote do goleiro Tiago Volpi e mandou para o gol.
Derrotado no Morumbi, o Inter precisa confirmar uma vaga na Pré-Libertadores na última rodada ou torcer pelo tropeço do Goiás diante do Palmeiras, nesta quinta, em São Paulo.
Na última rodada do Brasileirão, o São Paulo vai até Alagoas enfrentar o já rebaixado CSA. O confronto será no domingo (08/12/2019), a partir das 16h. No mesmo dia e horário, o Inter recebe o Atlético-MG, no Estádio Beira-Rio.
Fernando Diniz
Com a suspensão automática do técnico Fernando Diniz, Márcio Araújo foi quem comandou o São Paulo na noite desta quarta. O auxiliar técnico foi revelado nas categorias de base do Tricolor e como volante do time principal conquistou o Campeonato Paulista de 1985 e o Campeonato Brasileiro de 1986.