metropoles.com

São Paulo empata com o América-MG e se classifica na Copa do Brasil

A equipe paulista saiu na frente com dois gols de Luciano. Wellington Paulista descontou de pênalti e Everaldo deixou tudo igual

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ América-MG
spfc-amer
1 de 1 spfc-amer - Foto: Reprodução/ América-MG

Foi no sufoco. Em jogo dramático, o São Paulo garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil depois de empatar em 2 x 2 com o América-MG no estádio Independência nesta quinta-feira (18/8). A equipe paulista saiu na frente com dois gols de Luciano. Wellington Paulista descontou de pênalti e Everaldo no segundo tempo deixou tudo igual.

O resultado classificou o Tricolor do Morumbi.

Apesar da vantagem obtida na primeira partida depois de vencer por 1 x 0, o São Paulo não teve vida fácil na disputa contra o Coelho. Com um a menos por quase todo o segundo tempo, a equipe precisou se segurar para garantir a vaga na próxima fase.

O adversário do São Paulo nas semifinais será o Flamengo.

Resumo do jogo

O jogo começou e desde o início, apesar da partida ser no Independência, quem pareceu estar em casa era o Tricolor Paulista. Marcando firme e controlando boa parte das ações do jogo, a equipe paulista tentava avançar, mas acabava parando na defesa do Coelho.

O São Paulo teve paciência, e foi trabalhando a bola de pé em pé, que finalmente conseguiu furar o bloqueio americano e abrir o placar aos 22 minutos. Luciano se aproveitou de uma sobra após desarme em Igor Gomes, chutou no canto fazendo 1 x 0 para o Tricolor.

Animado, a equipe de Rogério foi para cima e iniciou uma verdadeira blitz em cima da defesa do time mineiro. E deu certo. Aos 28, Calleri ajeitou e Luciano mais uma vez deixou o dele, ampliando a vantagem.

Diante do placar adverso, foi a vez do América-MG ir para cima pressionar. Com 40 minutos, após cruzamento, Reinaldo acabou batendo o braço na bola e o juiz marcou pênalti a favor dos donos da casa. Wellington Paulista bateu e diminuiu, 2 x 1.

Na segunda etapa, a situação mudou de figura. Precisando do resultado, o Coelho partiu para cima do Tricolor. E logo aos 12, Miranda deu entrada dura em Everaldo, tomou o segundo amarelo e acabou expulso. Com a vantagem, a pressão americana aumentou.

Com 19, Pedrinho cruzou na medida e Everaldo deixou tudo igual. O América se lançou ao ataque, enquanto o São Paulo buscava os contra-ataques para matar a partida.

Os donos da casa tentavam de todas as formas durante a etapa complementar, mas acabavam parando na marcação. A equipe de Rogério Ceni sofreu, mas conseguiu segurar o resultado até o final, garantindo a classificação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?