metropoles.com

São Paulo elimina Manaus e avança à 3ª fase da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (16/3), o time venceu o Manaus por 2 x 0 e agora aguarda o sorteio do seu confronto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ SPFC
São Paulo vence o Manaus na Copa do Brasil
1 de 1 São Paulo vence o Manaus na Copa do Brasil - Foto: Reprodução/ SPFC

Sem fazer muito esforço, o São Paulo avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time venceu o Manaus por 2 x 0 e agora aguarda o sorteio do seu confronto, marcado para o próximo dia 28, na sede da CBF, no Rio Além da classificação, o time de Rogério Ceni embolsou R$ 1,9 milhão pela classificação.

O Manaus tinha um objetivo muito bem definido para enfrentar o São Paulo. O “plano A” da equipe do Amazonas era atuar com consistência defensiva, esperar o rival se enervar com um possível empate e, na pior das hipóteses, levar a decisão da vaga na próxima fase torneio nacional para os pênaltis – não deu certo.

Em campo, o time do técnico Rogério Ceni até demorou para abrir o placar, mas logo depois marcou o segundo ainda no primeiro tempo e encaminhou a classificação. No fim, o time tricolor se acomodou no segundo tempo e o placar terminou em 2 x 0.

O jogo começou como era esperado, com o São Paulo trocando passes, buscando o toque vertical no meio da defesa do time manauara, que se fechava com boa qualidade.

Com até os seus zagueiros atuando bem perto do meio-campo, o São Paulo aos poucos foi empurrando o Manaus para dentro da sua área Depois de duas chegadas antes dos dez minutos, uma delas em uma boa chance com Nikão, o time levou perigo aos 22 da primeira etapa.

Léo abriu para Reinaldo, que cruzou rasteiro para o meio da área e Eder chegou na pequena área. Marcado, ele ainda se esticou e tocou na bola, que passou raspando a trave.

O Manaus sequer tentava o contra-ataque e suas poucas chances foram em erros de saída de bola da defesa são-paulina. Em uma delas, aos 27, Thiaguinho ficou com a bola, cortou a marcação e chutou com perigo para o gol de Jandrei.

Depois dos 30, o São Paulo aumentou a pressão. Aos 33, Nestor bateu forte para boa defesa do goleiro Pedro. No rebote, Nikão arriscou e mais uma vez Pedro evitou o gol – a bola sobrou ainda para Reinaldo que chutou forte, mas a bola explodiu na defesa.

Aos 34, não teve jeito e o São Paulo abriu o placar. Após troca de passes, Rafinha arriscou de fora da área e Eder apareceu no meio do caminho para desviar a bola para o fundo do gol do Manaus – 1 x 0.

O gol fez o time do Amazonas tentar sair para o jogo um pouco. Aos 38, após cobrança de escanteio, Alvinho apareceu de frente para o gol, mas Jandrei saiu bem e fez a defesa.

Aos 42, o São Paulo aumentou a vantagem. Reinaldo cobrou escanteio no miolo da defesa do Manaus e o zagueiro Diego Costa subiu sozinho e cabeceou firme para marcar o segundo da equipe na partida.

Rogério Ceni resolveu rodar a equipe para o segundo tempo. O time voltou do intervalo com Patrick e Rigoni em campo e depois dos 20 foi a vez de Luciano ir para o jogo. Contudo, o São Paulo se acomodou e parou de apertar o Manaus, que não tinha qualidade para incomodar o gol de Jandrei.

As chances de gol na segunda etapa foram poucas. Em uma delas, aos 25, Rigoni cruzou bem, mas Luciano cabeceou para fora. E foi só.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?