Cuca se demite após nova derrota do São Paulo, desta vez para o Goiás
Tricolor tentou convencer técnico a ficar, mas pouca evolução do time em campo foi determinante para saída do treinador
atualizado
Compartilhar notícia
Chegou ao fim a era Cuca no São Paulo. O técnico não resistiu aos seguidos resultados ruins e entregou o cargo nesta quinta-feira (26/09/2019). O último capítulo da passagem do treinador pela equipe foi a derrota em casa para o Goiás por 1 x 0, em que os paulistas chegaram a perder um pênalti, defendido pelo goleiro Tadeu. O São Paulo chegou a flertar com o título do Brasileirão, ainda mais com as badaladas chegadas de Daniel Alves e Juanfran, mas o rendimento do time não acompanhou a chegada dos reforços e, neste momento, o time ocupa a sexta colocação da competição, a 13 pontos do líder, Flamengo.
O São Paulo tentou convencer o técnico a ficar, mas a falta de resultados, mesmo com o poderoso elenco montado pelo clube paulista foi determinante para que Cuca se mantivesse firme na decisão de deixar o comando da equipe.
Cuca foi alvo de grande parte dos protestos da torcida do São Paulo durante e após o revés sofrido diante do Esmeraldino. Em entrevista coletiva, o então treinador afirmou entender os apupos vindos das arquibancadas, mas a demissão nesta quinta-feira impediu o profissional de seguir o trabalho à frente da equipe. Nesta passagem, o técnico acumulou nove vitórias, dez empates e sete derrotas, com percentual de pouco mais de 47% de aproveitamento.
O principal momento de queda de rendimento do São Paulo ocorreu nas últimas seis rodadas: dos 18 pontos possíveis, o time conquistou apenas cinco, incluindo-se aí derrotas para Vasco e o próprio Goiás, adversários longe da briga pelo título do Brasileirão.
Em meio ao momento turbulento, o São Paulo tem pela frente um desafio e tanto no Brasileirão: neste sábado (28/09/2019), a equipe paulista enfrenta ninguém menos que o Flamengo, no Maracanã, pela 22ª rodada da competição.