São Paulo consegue virada, mas vê Atlético-MG empatar no Morumbi
Atlético-MG abre placar, São Paulo empata e vira, mas Galo consegue marcar no segundo tempo e garantir empate
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 x 2, nesta terça-feira (1º/11), em partida realizada no Morumbi, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os dois times se mantiveram nas posições anteriores: o Tricolor paulista terminou na 8ª posição da tabela, com 51 pontos, enquanto o Galo ficou na 6ª posição, com 52 pontos.
Apesar de o Atlético ter marcado primeiro, o dono da casa empatou e virou o placar ainda no primeiro tempo do confronto. No segundo tempo, o Galo empatou a partida novamente.
O São Paulo entra em campo novamente neste sábado (5/11), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Já o Atlético-MG enfrenta o Botafogo na próxima segunda-feira (7/11), em Belo Horizonte.
O jogo
O primeiro tempo foi bem disputado e movimentado. Logo aos 7 minutos, Luciano tem boa chance. Patrick recebeu a bola pela esquerda e cruzou para o atacante na entrada da área. De cabeça, a bola passou perto da trave atleticana.
Aos 11, foi a vez de Patrick aproveitar a oportunidade de uma jogada individual. Para a tristeza dos tricolores, a hesitação na finalização rendeu um escanteio após uma tentativa de cruzamento.
O São Paulo colocou Everson para trabalhar de novo aos 14, quando Rodrigo Nestor recebeu lançamento de Ferraresi e foi parado pelo goleiro.
Com 22 minutos no cronômetro, entretanto, a chance clara foi para o Atlético-MG. Keno fez jogada pela esquerda e Zaracho foi acionado pelo meio. A bola desviou no braço de Pablo Maia e um pênalti a favor do Galo foi marcado. Vargas bateu a cobrança e marcou, com a bola pra um lado e o goleiro Felipe Alves para o outro.
Aos 30, o Tricolor voltou a arriscar. Luciano rolou a bola para Pablo Maia, que chutou forte de direita. A tentativa foi defendida por Everson. Logo aos 32, o Galo respondeu. A bola sobrou para Allan, fazendo com que Felipe Alves trabalhasse com ótima defesa.
Calleri quase empatou aos 38 minutos. Com passe de Ferraresi, Jemerson impediu a finalização do atacante. Logo em seguida, Pablo Maia dividiu bola de cabeça com Dodô e quase conseguiu empatar.
O primeiro do São Paulo veio aos 39. Com novo escanteio, a bola sobrou para Ferraresi, que mandou para Léo na área. O chute bloqueado levou a redondinha para Calleri, pegando nela em cheio e balançando as redes.
Sem movimentações importantes, Calleri virou o placar nos acréscimos. Aos 49, Léo chutou de longe e, depois de desviar em Guga, sobrou para Calleri, que chutou e fez Everson defender já dentro do gol.
Logo no início da segunda etapa, Patrick perdeu a bola e Vargas consegue entrar na área. Apesar de boa finalização, a bola ficou na defesa de Felipe Alves. Já aos 7 minutos, Reinaldo cobriu escanteio fechado e a bola quase foi desviada por Calleri.
O Galo quase empatou aos 11: Keno cruzou para Vargas, que desviou bem a esfera. Felipe Alves novamente fez boa defesa.
O segundo empate saiu aos 35 minutos. Mariano cruzou de direita e Vargas se antecipou. Com toque de canhota do atacante, a bola foi parar no fundo da rede.
Nos acréscimos, Cuca e Everson recebem amarelo e Cuquinha, auxiliar técnico, é expulso.