metropoles.com

São Paulo consegue virada, mas vê Atlético-MG empatar no Morumbi

Atlético-MG abre placar, São Paulo empata e vira, mas Galo consegue marcar no segundo tempo e garantir empate

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Souza / Atlético
São Paulo FC e Atlético-MG - Metrópoles
1 de 1 São Paulo FC e Atlético-MG - Metrópoles - Foto: Pedro Souza / Atlético

São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 x 2, nesta terça-feira (1º/11), em partida realizada no Morumbi, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os dois times se mantiveram nas posições anteriores: o Tricolor paulista terminou na 8ª posição da tabela, com 51 pontos, enquanto o Galo ficou na 6ª posição, com 52 pontos.

Apesar de o Atlético ter marcado primeiro, o dono da casa empatou e virou o placar ainda no primeiro tempo do confronto. No segundo tempo, o Galo empatou a partida novamente.

O São Paulo entra em campo novamente neste sábado (5/11), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Já o Atlético-MG enfrenta o Botafogo na próxima segunda-feira (7/11), em Belo Horizonte.

O jogo

O primeiro tempo foi bem disputado e movimentado. Logo aos 7 minutos, Luciano tem boa chance. Patrick recebeu a bola pela esquerda e cruzou para o atacante na entrada da área. De cabeça, a bola passou perto da trave atleticana.

Aos 11, foi a vez de Patrick aproveitar a oportunidade de uma jogada individual. Para a tristeza dos tricolores, a hesitação na finalização rendeu um escanteio após uma tentativa de cruzamento.

O São Paulo colocou Everson para trabalhar de novo aos 14, quando Rodrigo Nestor recebeu lançamento de Ferraresi e foi parado pelo goleiro.

Com 22 minutos no cronômetro, entretanto, a chance clara foi para o Atlético-MG. Keno fez jogada pela esquerda e Zaracho foi acionado pelo meio. A bola desviou no braço de Pablo Maia e um pênalti a favor do Galo foi marcado. Vargas bateu a cobrança e marcou, com a bola pra um lado e o goleiro Felipe Alves para o outro.

Aos 30, o Tricolor voltou a arriscar. Luciano rolou a bola para Pablo Maia, que chutou forte de direita. A tentativa foi defendida por Everson. Logo aos 32, o Galo respondeu. A bola sobrou para Allan, fazendo com que Felipe Alves trabalhasse com ótima defesa.

Calleri quase empatou aos 38 minutos. Com passe de Ferraresi, Jemerson impediu a finalização do atacante. Logo em seguida, Pablo Maia dividiu bola de cabeça com Dodô e quase conseguiu empatar.

O primeiro do São Paulo veio aos 39. Com novo escanteio, a bola sobrou para Ferraresi, que mandou para Léo na área. O chute bloqueado levou a redondinha para Calleri, pegando nela em cheio e balançando as redes.

Sem movimentações importantes, Calleri virou o placar nos acréscimos. Aos 49, Léo chutou de longe e, depois de desviar em Guga, sobrou para Calleri, que chutou e fez Everson defender já dentro do gol.

Logo no início da segunda etapa, Patrick perdeu a bola e Vargas consegue entrar na área. Apesar de boa finalização, a bola ficou na defesa de Felipe Alves. Já aos 7 minutos, Reinaldo cobriu escanteio fechado e a bola quase foi desviada por Calleri.

O Galo quase empatou aos 11: Keno cruzou para Vargas, que desviou bem a esfera. Felipe Alves novamente fez boa defesa.

O segundo empate saiu aos 35 minutos. Mariano cruzou de direita e Vargas se antecipou. Com toque de canhota do atacante, a bola foi parar no fundo da rede.

Nos acréscimos, Cuca e Everson recebem amarelo e Cuquinha, auxiliar técnico, é expulso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?