metropoles.com

Clubes cedem estrutura para ajudar no combate ao coronavírus

Por todo o Brasil, postura de agremiações foi semelhante em abrirem novos espaços para conter o avanço do vírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Morumbi1
1 de 1 Morumbi1 - Foto: Reprodução/Twitter

Em meio à pandemia do coronavírus, que já tem mais de 600 casos confirmados no Brasil, times de futebol começaram a se mobilizar para ajudar no combate à doença. Nesta quinta-feira (19/03), o São Paulo confirmou em nota que disponibilizará a estrutura do clube para o que for necessário.

“Deste modo, assumindo nossa responsabilidade social neste importante e crítico momento vivido por toda população, manifestamos nosso posicionamento em disponibilizar toda a infreaestrutura do São Paulo Futebol Clube para aquilo que for necessário, inclusive o Estádio Cícero Pompeu de Toledo”, afirmou o clube. A íntegra da nota pode ser lida no site oficial do tricolor.

Outras importantes equipes do futebol paulista tiveram atitude semelhante. O Corinthians disponibilizou todas as instalações físicas pertencentes ao clube.

“Face ao necessário enfrentamento da epidemia de coronavírus no Brasil, e fiel à sua tradição de solidariedade e responsabilidade social, está disponibilizando todos os seus equipamentos para que as autoridades avaliem de que forma poderão ser utilizados no combate ao avanço da doença e na assistência à população em geral”, informou o clube.

O Santos foi mais um a ceder as estruturas no combate ao coronavírus. O Salão de Mármore do Peixe, inclusive, conta com a possibilidade de ser transformado em um hospital temporário.

Em Curitiba, o Athletico-PR adotou medida semelhante. O Furacão colocou à disposição das autoridades de saúde a Arena da Baixada e o CT do Caju. A intenção é que as autoridades utilizem os espaços da forma que julgarem conveniente.

“Portanto, cumprindo com sua responsabilidade social e reforçando o compromisso que sempre estivemos parceiros dos poderes públicos e do povo do Paraná, o Club Athletico Paranaense se põe à disposição, esperando que as medidas competentes e antecipadas já tomadas pelos governos do Estado do Paraná e Município de Curitiba irão controlar a contaminação”, disse o clube, também por meio de nota oficial.

O Bahia também cedeu todas a estrutura física para que os órgãos de saúde baianos possam ter locais a mais para colocar eventuais pacientes com a covid-19.

No futebol europeu…

Com as disputas inglesas paradas por conta da pandemia do coronavírus, o Chelsea adotou postura semelhante a grandes clubes brasileiros. O time londrino cedeu o hotel localizado no estádio Stamford Bridge para abrigar os profissionais da saúde.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?