Clubes cedem estrutura para ajudar no combate ao coronavírus
Por todo o Brasil, postura de agremiações foi semelhante em abrirem novos espaços para conter o avanço do vírus
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à pandemia do coronavírus, que já tem mais de 600 casos confirmados no Brasil, times de futebol começaram a se mobilizar para ajudar no combate à doença. Nesta quinta-feira (19/03), o São Paulo confirmou em nota que disponibilizará a estrutura do clube para o que for necessário.
“Deste modo, assumindo nossa responsabilidade social neste importante e crítico momento vivido por toda população, manifestamos nosso posicionamento em disponibilizar toda a infreaestrutura do São Paulo Futebol Clube para aquilo que for necessário, inclusive o Estádio Cícero Pompeu de Toledo”, afirmou o clube. A íntegra da nota pode ser lida no site oficial do tricolor.
Outras importantes equipes do futebol paulista tiveram atitude semelhante. O Corinthians disponibilizou todas as instalações físicas pertencentes ao clube.
“Face ao necessário enfrentamento da epidemia de coronavírus no Brasil, e fiel à sua tradição de solidariedade e responsabilidade social, está disponibilizando todos os seus equipamentos para que as autoridades avaliem de que forma poderão ser utilizados no combate ao avanço da doença e na assistência à população em geral”, informou o clube.
O Santos foi mais um a ceder as estruturas no combate ao coronavírus. O Salão de Mármore do Peixe, inclusive, conta com a possibilidade de ser transformado em um hospital temporário.
Em Curitiba, o Athletico-PR adotou medida semelhante. O Furacão colocou à disposição das autoridades de saúde a Arena da Baixada e o CT do Caju. A intenção é que as autoridades utilizem os espaços da forma que julgarem conveniente.
“Portanto, cumprindo com sua responsabilidade social e reforçando o compromisso que sempre estivemos parceiros dos poderes públicos e do povo do Paraná, o Club Athletico Paranaense se põe à disposição, esperando que as medidas competentes e antecipadas já tomadas pelos governos do Estado do Paraná e Município de Curitiba irão controlar a contaminação”, disse o clube, também por meio de nota oficial.
O Bahia também cedeu todas a estrutura física para que os órgãos de saúde baianos possam ter locais a mais para colocar eventuais pacientes com a covid-19.
No futebol europeu…
Com as disputas inglesas paradas por conta da pandemia do coronavírus, o Chelsea adotou postura semelhante a grandes clubes brasileiros. O time londrino cedeu o hotel localizado no estádio Stamford Bridge para abrigar os profissionais da saúde.