metropoles.com

São Paulo cede empate ao Avaí em jogo com pênalti desperdiçado por Calleri

O artilheiro do Campeonato Brasileiro poderia ter aumentado a vantagem do Tricolor, mas isolou a cobrança

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Schneider/Getty Images
Sao Paulo Calleri
1 de 1 Sao Paulo Calleri - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
São Paulo perdeu, na noite deste sábado (4/6), uma grande chance de finalmente conquistar a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. O time do técnico Rogério Ceni até que fez um jogo razoável na primeira etapa, mas caiu de produção no segundo tempo e ficou no empate por 1 x 1 com o Avaí, em Florianópolis – o time paulista perdeu um pênalti quando vencia o jogo, em batida isolada pelo artilheiro argentino Jhonatan Calleri.

O São Paulo jogou com alguns desfalques, entre eles Rafinha e Igor Gomes, suspensos, e Arboleda, que foi convocado para defender a seleção do Equador. Em campo, em uma noite fria no estádio da Ressacada, o time paulista começou o jogo apertando o Avaí e perdeu duas boas chances com Luciano, que completou 100 jogos pelo clube e recebeu uma camisa comemorativa.

Mas pouco depois, o time voltou a apresentar velhos problemas, como erros de passes. Quando o primeiro tempo caminhava para o empate sem gols, Arthur Chaves colocou a mão na bola na área e Anderson Daronco foi alertado pelo VAR (Árbitro de Vídeo). Confirmada a penalidade, Reinaldo bateu forte, no alto, e abriu o placar para o São Paulo.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro – com Arthur Chaves cometendo um pênalti. Desta vez, ele segurou Luciano na área e o árbitro marcou a falta. O São Paulo trocou o batedor e o atacante Calleri foi para a cobrança, mas diferente de Reinaldo, o argentino isolou a bola por cima do gol.

Depois disso, o técnico Eduardo Barroca mexeu bem no Avaí e o time melhorou muito. O time perdeu boa chance aos 11, com Eduardo, até que aos 20 do segundo tempo os catarinenses empataram. Eduardo arriscou de longe, Jandrei espalmou para o meio da área e Muriqui, sozinho, só escorou o rebote para deixar tudo igual na Ressacada.

O Avaí, que vinha de três derrotas consecutivas, passou a buscar a vitória. O time quase fez o segundo gol aos 28, com Jean Pyerre, e aos 30, com Jandrei salvando o São Paulo após finalização de Muriqui.

Atrapalhado em campo, Jandrei ainda viu o colombiano Copete perder um gol incrível. Do outro lado, foi Calleri quem desperdiçou outra chance, mas o jogo ficou no empate por 1 x 1. O São Paulo perdeu uma grande oportunidade de vencer o jogo, mas também poderia ter perdido – o empate acabou sendo um bom castigo para os dois.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 x 1 SÃO PAULO

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Rodrigo Freitas (Jean Pyerre), Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo (Jean Cléber); Morato(William Pottker), Bissoli (Copete) e Muriqui. Técnico: Eduardo Barroca.

SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius (Rigoni), Gabriel (Pablo Maia), Rodrigo Nestor, Alisson e Reinaldo (Welington); Luciano (Eder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

GOLS: Reinaldo, aos 48 minutos do primeiro tempo; Muriqui, aos 30 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Anderson Daronco (RS).

CARTÕES AMARELOS: Arthur Chavez, Léo e Alisson.

RENDA: R$ 620.748

PÚBLICO: 11.962 torcedores

LOCAL: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?