São Paulo bate o Corinthians e pega o Palmeiras na final do Paulista
Tricolor fez bom jogo, venceu por 2 x 1 e agora encara o Alviverde, em reedição da decisão da última temporada
atualizado
Compartilhar notícia
Com autoridade, o São Paulo venceu o Corinthians por 2 x 1 neste domingo (27/3) e garantiu vaga na final do Campeonato Paulista. Agora, o Tricolor enfrenta o Palmeiras na decisão da competição estadual.
Apoiado por sua torcida, que lotou o Morumbi, o São Paulo não demorou para anular as peças principais do Corinthians e estabelecer o domínio do jogo. Os visitantes ainda tiveram a baixa do lateral Fágner, que deixou o campo lesionado. Mas apesar de controlar a partida, o Tricolor não conseguiu criar grandes chances nos 30 primeiros minutos do duelo.
Mas aos 41 minutos, o São Paulo abriu o placar. Wellington recebeu na entrada da área e chutou cruzado, em um golaço, sem chances para Cássio, e levando o time mandante com a vantagem para o segundo tempo.
Classificação
O São Paulo continuou melhor no segundo tempo. Sem muita criatividade, o Corinthians era presa fácil para a defesa do Tricolor, que aumentou a vantagem. Aos 17 minutos, Alisson aproveitou cruzamento da direita e ampliou.
O Corinthians se lançou ao ataque tentando diminuir a vantagem do São Paulo e chegou a diminuir, com Jô, mas a partida terminou mesmo com vitória dos donos da casa e classificação à final do Paulistão. Agora, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, que eliminou o Bragantino, em datas a serem definidas pela Federação Paulista.