São Paulo bate Atlético-MG e abre 7 pontos no topo do Brasileirão
Time de Fernando Diniz venceu os mineiros e abriu sete pontos do próprio Atlético-MG, segundo colocado da competição nacional
atualizado
Compartilhar notícia
O São Paulo venceu mais um confronto direto na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2020. Na noite desta quarta-feira (16/12), o Tricolor recebeu o Atlético-MG, se impôs no Morumbi e venceu por 3 x 0. A vitória sobre o Galo fez o time paulista abrir sete pontos de diferença em relação aos mineiros, segundo colocados da competição.
Lá e cá
O primeiro tempo foi movimentado. O São Paulo tinha mais posse de bola e o Atlético-MG apostava nos erros dos paulistas, principalmente na saída de bola na defesa. O São Paulo assustou o gol do Atlético, chegando duas vezes e exigindo boas defesas de Everton.
Mas aos 24 não teve jeito. Igor Gomes recebeu na entrada da área e mandou um chute forte, cruzado, sem chances para o goleiro. O Galo respondeu, mas Volpi, seguro, salvou o Tricolor. Na resposta, antes do intervalo, Everton evitou o segundo gol do São Paulo.
Deseja aprender como se cadastrar na bet365? Leia este guia
Tricolor mata o jogo
O jogo seguiu movimentado no segundo tempo. O São Paulo mantinha a posse da bola e o Galo passou a avançar mais suas linhas em busca do empate. Mas as coisas ficaram mais complicadas para o time de Sampaoli quando Allan foi expulso aos 29 minutos.
Aos 37, o Tricolor definiu a partida. Vitor Bueno foi à linha de fundo e deixou Gabriel Sara na boa para marcar o segundo do time paulista e aumentar o marcador. Ainda deu tempo de Toró entrar e marcar o terceiro.
A vitória leva o São Paulo aos 53 pontos no Campeonato Brasileiro, se isolando ainda mais na ponta da tabela. O Atlético-MG, segundo colocado, tem 46.