São Paulo avalia situação de Caboclo como conselheiro vitalício
Clube utilizou as redes sociais para informar que irá aguardar a decisão do Conselho de Ética da CBF sobre o caso
atualizado
Compartilhar notícia
O São Paulo vai analisar a condição de conselheiro vitalício de Rogério Caboclo, presidente afastado da CBF por acusações de assédio moral e sexual. O clube publicou em suas redes sociais nesta segunda-feira (7/6) um comunicado sobre como o clube tratará o assunto internamente.
Nota oficial: pic.twitter.com/aNz2ZrWzh3
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 7, 2021
De acordo com a publicação, o Conselho Deliberativo do Tricolor irá esperar a decisão do Conselho de Ética da CBF para definir o futuro de Caboclo dentro do clube. Filho do ex-dirigente Carlos Caboclo, Rogério já trabalhou na área de marketing do São Paulo entre 1991 e 1992.
Em 2000, durante a gestão de Paulo Amaral, Caboclo trabalhou como diretor financeiro do clube.
Numa possibilidade de exclusão, o pai e o irmão do presidente afastado, que também são conselheiros vitalícios, estarão aptos para votar sobre o caso.
Caboclo foi afastado nesse domingo (6/6) após decisão do Conselho de Ética da CBF. Ele é acusado de assédio moral e sexual contra uma funcionária da entidade. Pelos próximos 30 dias Rogério focará exclusivamente na sua defesa, enquanto isso, o vice Antônio Carlos Nunes assumirá o cargo durante o período de afastamento.