metropoles.com

São Paulo arranca empate com o Cuiabá e amarga quinto jogo sem vencer

Rogério Ceni foi vaiado e viu seu time jogar mal, mas conseguiu buscar um empate por 1 x 1 na raça e na sorte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
Rogério Ceni São Paulo
1 de 1 Rogério Ceni São Paulo - Foto: Buda Mendes/Getty Images

O São Paulo não venceu, mas evitou a quinta derrota seguida ao empatar com o Cuiabá neste domingo (4/9), na Arena Pantanal. Chamado de “burro” pela torcida são-paulina, Rogério Ceni viu seu time jogar mal, mas buscar um empate por 1 x 1 na raça e na sorte.

Ex-Palmeiras, Deyverson foi às redes pelos anfitriões, que deram azar com Marllon. O zagueiro marcou contra na etapa final e definiu o resultado, considerado bom pelo time paulista em virtude da apresentação fraca na capital do Mato Grosso.

O São Paulo tem 30 pontos e não consegue se distanciar do perigo São cinco pontos para a zona de rebaixamento, a qual o Cuiabá deixou com o empate que levou a equipe mato-grossense aos 26 pontos.

No fim, a torcida são-paulina, em peso na Arena Pantanal, gritou “é quinta-feira”, em referência à data do jogo mais importante do ano para o São Paulo. O time levou 3 a 1 do Atlético-GO no jogo de ida das semifinais da Sul-Americana e tem de ganhar por três gols no Morumbi para ir à final.

O Cuiabá tem o pior ataque do Brasileirão, mas ignorou as estatísticas ruins e mostrou poder de fogo ao se impor em casa diante de um São Paulo quase reserva, que deu espaços na defesa. Os anfitriões precisaram de pouco tempo para abrir o placar com Deyverson, cobrando pênalti que Ferraresi cometeu em André Luis.

Perdida, a equipe de Ceni careceu de articulação. Jogou espaçada e deixou sozinho Bustos, responsável pelo comando de ataque sem Luciano e Calleri. Os visitantes se irritaram com as provocações de Deyverson, rendendo um amarelo a Welington.

Para piorar, no início do segundo tempo, o lateral-esquerdo fez falta em André Luís e foi expulso. O cenário era totalmente adverso, tanto que Ceni chegou a ser chamado de burro pelos são-paulinos nas arquibancadas.

Mas, se não deu na técnica, deu na raça e na sorte. A derrota foi evitada graças a um gol contra marcado por Marllon. O defensor deu azar ao ver a bola bater em seu braço e entrar. Nos minutos finais, mesmo com um a menos, o São Paulo intensificou a pressão. Não chegou, porém, ao segundo gol. O empate tem de ser comemorado.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 x 1 SÃO PAULO

CUIABÁ – Walter (João Carlos); Marllon, Joaquim e Alan Empereur; João Lucas, Marcão, Pepê e Sidcley (Osorio); Valdivia (Felipe Marques), André Luís (Rodriguinho) e Deyverson (Alesson). Técnico: António Oliveira.

SÃO PAULO – Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi (Juan), Luizão e Wellington; Gabriel, Alisson, Galoppo (Igor Gomes) e Patrick (Beraldo); Marcos Guilherme (Igor Vinícius) e Bustos (Talles). Técnico: Rogério Ceni.

GOL – Deyverson, aos 6 do primeiro tempo; Marllon (contra), aos 34 do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wagner Magalhães.

CARTÕES AMARELOS – Ferraresi, Deyverson, Valdívia, Empereur

CARTÃO VERMELHO – Wellington

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?