São Janu-Iron? Guitarrista do Iron Maiden vira sócio do Vasco
Janick Gers, um dos três guitarristas da banda inglesa, foi presenteado pelo Gigante da Colina com uma carteirinha de sócio do clube
atualizado
Compartilhar notícia
Após a importante vitória sobre o Guarani, na quarta-feira (31/8), o Vasco ganhou também um sócio ilustre: Janick Gers, guitarrista da banda Iron Maiden, esteve em São Januário para acompanhar o jogo do time carioca e recebeu de presente uma carteirinha de sócio do Gigante da Colina.
O guitarrista de 65 anos assistiu ao triunfo do Vasco e ao fim da partida foi presenteado pelo time. O Iron Maiden está no Brasil para o show no Rock in Rio nesta sexta-feira (2/9). A presença de Gers no estádio foi registrada pelas câmeras de transmissão no segundo tempo do jogo.
Além da carteirinha de sócio, Gers também recebeu uma camisa do Vasco de presente. O Iron Maiden se apresenta nesta sexta às 21h30 na Cidade do Rock.
#SãoJanuIron 💢 https://t.co/IMysuS7S8R
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 1, 2022
Relação antiga
A relação entre o Iron Maiden e o Vasco é antiga e a presença do guitarrista da banda em São Januário não é aleatória. Iron e Vasco trocam figurinhas desde o final dos anos 1980, com direito a outras visitas ilustres de membros da banda e até homenagens da torcida vascaína.
A Força Jovem, principal organizada do time de São Januário, adotou Eddie, mascote da banda, como ícone da torcida, usando o rosto do boneco em bandeiras e camisas.
No ano 2000, o baixista Steve Harris e outros membros do Iron Maiden compareceram ao Maracanã para acompanhar o título do Vasco da Copa João Havelange daquele ano, com vitória por 3 x 1 sobre o São Caetano.