Santos x São Paulo fazem jogo movimentado, mas ficam no empate
Carlos Sánchez e Dani Alves foram os autores dos gols da partida, que contou com a presença de Bolsonaro na Vila Belmiro
atualizado
Compartilhar notícia
Aos olhos do presidente Jair Bolsonaro, Santos x São Paulo fizeram um clássico equilibrado, corrido e com uma quantidade considerável de bola rolando, na Vila Belmiro, neste sábado (16/11/2019). Carlos Sánchez abriu o placar em cobrança de pênalti ainda nos primeiro minutos de jogo e, no segundo tempo, Dani Alves empatou após bom contra-ataque tricolor. Placar final: 1 x 1.
O resultado em nada alterou a tabela. O Peixe segue em 3º, mas agora com 65 pontos — dois atrás do Palmeiras, que entra em campo no domingo (17/11/2019), contra o Bahia –, e o time de Fernando Diniz, se manteve em 5º, com 53.
O jogo
O árbitro Rodrigo Guarizo marcou penalidade máxima a favor do Santos, aos 6 minutos. Arboleda deu bote com muita força, dentro da área, e acabou acertando Evandro. Carlos Sánchez pegou a bola e abriu o placar da partida para o time da Vila. O duelo teve seguimento com domínio predominante da equipe de Jorge Sampaoli.
Aos 27 minutos, Gustavo Henrique bobeou na área defensiva e Dani Alves quase conseguiu roubar e levar perigo ao gol de Everson. No minuto seguinte, foi a vez do goleiro ser pressionado próximo a meta e conseguir despachar a bola para longe dali. Na marca dos 36, Volpi tirou mal e a redonda ficou nos pés do camisa 7 do Santos. O uruguaio aproveitou que o guardião tricolor estava fora do gol e tentou mandar de cobertura. Ela passou próximo à trave e o lance acabou em tiro de meta.
Em tempo, antes do intervalo, Evandro e Jorge tiveram chance de ampliar a diferença no placar, mas chutaram para fora. As estatísticas da primeira etapa mostraram equilíbrio: 48% de posse de bola do Santos, contra 52% do São Paulo. Enquanto nas finalizações teve goleada do Peixe: 7 x 3.
2º tempo
À procura da confirmação da vitória, o Santos voltou do vestiário querendo aumentar a vantagem e aos 7 minutos teve grande chance com Eduardo Sasha. Jorge fez boa jogada pela esquerda passando por dois marcadores, mas acabou perdendo a bola. A sobra ficou com o camisa 29, que estava livre e bateu de esquerda. Tiago Volpi estava bem posicionado e conseguiu fazer boa defesa.
Na sequência, no minuto 9, o São Paulo ligou o turbo no contra-ataque. Vitor Bueno receber na esquerda, tirou Sánchez da jogada e conseguiu fazer o cruzamento. A redonda passou por todo mundo e caiu para Dani Alves, que dominou e bateu forte para colocar o marcador em igualdade, 1 x 1. Aos 11, Pablo recebeu na grande área e teve grande chance de fazer o gol da virada, porém a finalização saiu sem força para a defesa tranquila de Everson.
Quando o relógio marcava 14 da etapa final, Igor Gomes conseguiu chutar após o cruzamento de Reinaldo, mas novamente Everson salvou o time da Vila. Aos 17, novamente Pablo apareceu para tentar resolver, porém não pegou em cheio na bola e entregou para o arqueiro santista. Aos 22 e 24 minutos, Marinho teve duas oportunidades. Em uma foi travado pela marcação e a outra acabou subindo demais e passando por cima do alvo. Dez minutos depois, o camisa 11 bateu falta que passou tirando tinta da trave e foi para fora.