metropoles.com

Santos x São Paulo fazem jogo movimentado, mas ficam no empate

Carlos Sánchez e Dani Alves foram os autores dos gols da partida, que contou com a presença de Bolsonaro na Vila Belmiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
WILIAN OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
SANTOS E SÃO PAULO SÉRIE A
1 de 1 SANTOS E SÃO PAULO SÉRIE A - Foto: WILIAN OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Aos olhos do presidente Jair Bolsonaro, Santos x São Paulo fizeram um clássico equilibrado, corrido e com uma quantidade considerável de bola rolando, na Vila Belmiro, neste sábado (16/11/2019). Carlos Sánchez abriu o placar em cobrança de pênalti ainda nos primeiro minutos de jogo e, no segundo tempo, Dani Alves empatou após bom contra-ataque tricolor. Placar final: 1 x 1.

O resultado em nada alterou a tabela. O Peixe segue em 3º, mas agora com 65 pontos — dois atrás do Palmeiras, que entra em campo no domingo (17/11/2019), contra o Bahia –, e o time de Fernando Diniz, se manteve em 5º, com 53.

O jogo
O árbitro Rodrigo Guarizo marcou penalidade máxima a favor do Santos, aos 6 minutos. Arboleda deu bote com muita força, dentro da área, e acabou acertando Evandro. Carlos Sánchez pegou a bola e abriu o placar da partida para o time da Vila. O duelo teve seguimento com domínio predominante da equipe de Jorge Sampaoli.

Aos 27 minutos, Gustavo Henrique bobeou na área defensiva e Dani Alves quase conseguiu roubar e levar perigo ao gol de Everson. No minuto seguinte, foi a vez do goleiro ser pressionado próximo a meta e conseguir despachar a bola para longe dali. Na marca dos 36, Volpi tirou mal e a redonda ficou nos pés do camisa 7 do Santos. O uruguaio aproveitou que o guardião tricolor estava fora do gol e tentou mandar de cobertura. Ela passou próximo à trave e o lance acabou em tiro de meta.

Em tempo, antes do intervalo, Evandro e Jorge tiveram chance de ampliar a diferença no placar, mas chutaram para fora. As estatísticas da primeira etapa mostraram equilíbrio: 48% de posse de bola do Santos, contra 52% do São Paulo. Enquanto nas finalizações teve goleada do Peixe: 7 x 3.

2º tempo
À procura da confirmação da vitória, o Santos voltou do vestiário querendo aumentar a vantagem e aos 7 minutos teve grande chance com Eduardo Sasha. Jorge fez boa jogada pela esquerda passando por dois marcadores, mas acabou perdendo a bola. A sobra ficou com o camisa 29, que estava livre e bateu de esquerda. Tiago Volpi estava bem posicionado e conseguiu fazer boa defesa.

Na sequência, no minuto 9,  o São Paulo ligou o turbo no contra-ataque. Vitor Bueno receber na esquerda, tirou Sánchez da jogada e conseguiu fazer o cruzamento. A redonda passou por todo mundo e caiu para Dani Alves, que dominou e bateu forte para colocar o marcador em igualdade, 1 x 1. Aos 11, Pablo recebeu na grande área e teve grande chance de fazer o gol da virada, porém a finalização saiu sem força para a defesa tranquila de Everson.

Quando o relógio marcava 14 da etapa final, Igor Gomes conseguiu chutar após o cruzamento de Reinaldo, mas novamente Everson salvou o time da Vila. Aos 17, novamente Pablo apareceu para tentar resolver, porém não pegou em cheio na bola e entregou para o arqueiro santista. Aos 22 e 24 minutos, Marinho teve duas oportunidades. Em uma foi travado pela marcação e a outra acabou subindo demais e passando por cima do alvo. Dez minutos depois, o camisa 11 bateu falta que passou tirando tinta da trave e foi para fora.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?