Santos vence Água Santa e se livra de rebaixamento no Paulista
Em jogo eletrizante, Peixe evitou o primeiro rebaixamento de sua história com gols de Zanocelo, Goulart e Kaiky
atualizado
Compartilhar notícia
Jogo eletrizante na Vila Belmiro. Neste sábado (19/3), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos acabou vencendo o Água Santa, de virada, por 3 x 2 e se livrou do rebaixamento. O Peixe corria riscos matemáticos de acabar caindo dependendo da combinação de resultados.
Dadá Belmonte abriu o placar logo aos 9 minutos. Só que apenas dois minutos depois, Vinícius Zanocelo deixou tudo igual com um golaço. Ricardo Goulart marcou o segundo e Kaiky fechou o placar para a vitória do Peixe. Na segunda etapa, Bauermann foi expulso após tomar o segundo amarelo e no lance seguinte, Rodrigo Sam fez o segundo do Água Santa.
Apesar do triunfo, o Santos não avança no Campeonato Paulista e deu adeus à competição, terminando a fase de grupos na 3ª posição do grupo D com 14 pontos.
Resumo da partida
Com um clima quente, Santos e Água Santa iniciaram a partida com muita intensidade em busca do resultado. Após um bate boca quente entre o goleiro do Peixe e jogadores da equipe de Diadema saiu na frente com gol de cabeça, após cobrança de escanteio.
Logo na sequência o Santos tentou responder e conseguiu. Marcos Leonardo bateu em cima da defesa, a bola sobrou para o meia Vinícius Zanocelo, que matou no peito e chutou forte para estufar a rede, 1 x 1. Com 15 jogados, Lucas Braga cruzou para trás e Ricardo Goulart empurrou de peixinho para virar o jogo.
O Água Santa tentou responder e chegou obrigar o goleiro João Paulo a fazer uma boa defesa, mas o Peixe não perdoou. Aos 28, Lucas Pires cobrou escanteio na medida e Kaiky fez o terceiro gol santista.
A equipe da Vila Belmiro foi para o intervalo com a vantagem.
O time de Diadema tentou reagir na segunda etapa, mas o Peixe se mantinha bem colocado na defesa, impedindo as principais tentativas do adversário.
A partida perdeu a intensidade, e pouco foi criado na segunda etapa. O Água Santa parecia ter sentido o resultado, enquanto o Santos administrava a vantagem. Só que com 38, a equipe voltou a vida. Bauermann foi expulso e deixou o Peixe com um a menos após marcar falta. Na bola aérea, Rodrigo Sam desviou de cabeça e diminuiu, 3 x 2.