Santos terá o jogo eletrônico Fortnite como patrocinador master na final
Pelo acordo, além de ocupar o espaço destinado ao patrocínio master do uniforme, a marca vai realizar ações nas redes sociais do Santos
atualizado
Compartilhar notícia
Sem um patrocinador master fixo, o Santos fechou um acordo pontual para o espaço nobre do uniforme na final da Copa Libertadores. A marca do jogo eletrônico Fortnite será exibida na camisa do time na partida do próximo sábado, diante do Palmeiras, no Maracanã.
MASTER NA FINAL! O #SantosFC terá o @Brasil_Fortnite como patrocinador pontual master na final da Conmebol Libertadores!
Vamos juntos na busca #PeloTetraDaLiberta!
Mais informações https://t.co/NeaaASVBx8 pic.twitter.com/UEjEbspxub
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) January 25, 2021
Pelo acordo, além de ocupar o espaço destinado ao patrocínio master do uniforme, a marca vai realizar ações nas redes sociais do Santos. “Uma iniciativa importante não apenas comercialmente, mas de posicionamento com a aproximação do Clube com uma marca global e dentre as mais importantes para audiência jovem”, afirmou o presidente Andrés Rueda.
Na última semana, o Santos já havia participado de uma iniciativa global para levar o futebol ao Fortnite, que envolveu 23 clubes. Agora, então, fechou um acordo de patrocínio com a Epic Games para exibição da marca do seu jogo eletrônico, considerado o maior do mundo, tendo 350 milhões de contas e 2,5 bilhões de conexões.
“A relação das indústrias do futebol e e-Sports se torna cada vez mais sofisticada e com variados formatos: clubes que participam de modalidades com equipes competitivas, licenciamentos de marcas dos clubes dentro dos games e patrocínios em uniformes utilizando futebol como plataforma para marcas globais e valiosas de games. O Santos FC participa ativamente de todos esses formatos e entende como estratégicas tais iniciativas”, afirmou Marcelo Frazão, executivo de marketing do clube.
O Santos não possui um patrocinador master desde o início de 2019, quando chegou ao fim o acordo com a Caixa. Desde então, o clube tem fechado alguns contratos pontuais, como o que valerá para a decisão da Libertadores.