metropoles.com

Santos suspende contrato do zagueiro Eduardo Bauermann

Jogador é um dos atletas investigados no escândalo da manipulação de resultados. Clube emitiu nota, nesta terça-feira (16/5)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ivan Storti/Santos FC
Zagueiro Eduardo Bauermann
1 de 1 Zagueiro Eduardo Bauermann - Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos anunciou, nesta terça-feira (16/5), a suspensão do contrato do zagueiro Eduardo Bauermann. O jogador é réu na operação Penalidade Máxima II, que investiga o envolvimento de jogadores e apostadores em uma esquema de manipulação de resultados em jogos do futebol brasileiro.

O clube fez o anúncio em seu site oficial. Confira a nota na íntegra: “O Santos Futebol Clube informa que, diante dos fatos relacionados a operação Penalidade Máxima 2, o Clube suspendeu preventivamente o contrato de trabalho do atleta Eduardo Gabriel dos Santos Bauermann, que permanecerá afastado de suas atividades”.

Após a divulgação e repercussão do caso, o time já havia afastado Bauermann de suas atividades.

O jogador é um dos 15 jogadores denunciados pelo esquema de manipulação de resultado, após as duas fases da operação. Segundo a denúncia, o defensor teria recebido R$ 50 mil para receber um cartão amarelo na partida contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. O zagueiro, no entanto, não recebeu a punição.

Para compensar, Eduardo teria se comprometido a ser expulso no duelo seguinte, diante do Botafogo, o que também ocorreu durante o tempo normal. O jogador só sofreu a punição após o apito final, por ofender a equipe de arbitragem. Mesmo assim, os apostadores que contavam com o cartão não foram premiados como imaginavam e chegaram a ameaçar o atleta.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?