metropoles.com

Santos sofre com o calor, empata sem gols com o Cuiabá e é vaiado

A equipe do técnico Lisca chega aos 34 pontos e está na parte intermediária da tabela, enquanto os adversários amargam o Z4

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Santos FC
Foto do time do Santos
1 de 1 Foto do time do Santos - Foto: Twitter/Santos FC

Em um jogo fraco tecnicamente, o Santos empatou por 0 x 0 com o Cuiabá neste domingo, na quente Arena Pantanal, e perdeu a chance de se aproximar do pelotão de frente do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Lisca chega aos 34 pontos e está na parte intermediária da tabela. O time mato-grossense, que vive situação delicada na competição, tem 25 e termina a rodada na zona de rebaixamento.

Irritada com a atuação da equipe, a torcida do Santos vaiou o time. Aos substituir o atacante Soteldo no segundo tempo, o técnico Lisca também foi alvo dos torcedores que chamaram o treinador santista de burro.

Os dois times voltam a campo só no fim de semana pelo Brasileiro O Cuiabá recebe o São Paulo no próximo domingo. O Santos também vai atuar como mandante e enfrenta o Goiás, na Vila Belmiro, na segunda-feira, no complemento da 25ª rodada.

O primeiro tempo teve início com o Cuiabá arriscando mais na parte ofensiva. O goleiro João Paulo fez pelo menos duas defesas importantes para segurar o ímpeto dos donos da casa. O time do técnico Lisca abusou dos toques laterais e mostrou lentidão no momento de fazer a transição da defesa para o ataque. O reflexo disso foi o número de finalizações ao fim dos primeiros 45 minutos. O Cuiabá finalizou dez vezes contra dois arremates do Santos.

Deyverson, ex-Palmeiras, foi um dos destaques ofensivos do Cuiabá pela sua movimentação e perdeu boa chance de abrir o marcador aos 31 minutos.

Na etapa final, o Santos voltou com mais atitude e, logo no início, Lucas Braga chutou cruzado para boa defesa do goleiro Walter. Pressionado pela necessidade de vitória pela má campanha no Brasileiro, o Cuiabá também se lançou mais ao ataque e o jogo ficou mais franco.

Com mais espaços, Lisca colocou Lucas Barbosa e Rwan para renovar o fôlego da equipe e aumentar a movimentação na frente. Mais acionado, Soteldo passou a jogar também pelo meio e as chances de gol começaram a aparecer.

No final da partida, o Cuiabá chegou a balançar a rede com Rodriguinho. O gol, porém, foi anulado pelo toque de mão de Felipe Marques na origem da jogada.

Nos minutos finais, os times acabaram diminuindo o ritmo. Sem força para chegar ao gol do Cuiabá com a saída de Soteldo, o Santos passou a tocar a bola a fim de garantir o empate e o ponto conquistado fora de casa.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 0 x 0 SANTOS

CUIABÁ – Walter; João Lucas (Camilo), Marllon, Joaquim, Paulão e Igor Cariús (Sidclay); Marcão Silva, Pepê e Alesson (Rafael Gava); André Luís (Felipe Marques) e Deyverson (Rodriguinho). Técnico: António Oliveira.

SANTOS – João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo, Carabajal (Lucas Barbosa); Lucas Braga, Bryan Angulo (Rwan) e Soteldo (Angelo). Técnico: Lisca.

CARTÃO AMARELO – Não houve.

ÁRBITRO – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

RENDA – R$ 599.135,00.

PÚBLICO – 19.136 presentes.

LOCAL – Estádio Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?