Santos presenteia Luiz Eduardo, vítima de racismo: “Esperamos você na Vila”
O Peixe entrou em contato com a família do garoto, o chamando para uma avaliação no clube ano que vem
atualizado
Compartilhar notícia
O jovem Luiz Eduardo de 11 anos viralizou nessa sexta-feira (18/12) com um desabafo após ter sido vítima de racismo durante um jogo do Caldas Cup, da categoria sub-11. Neste sábado (19/12), o Santos presenteou o garoto com uma camisa oficial do clube e mandou um recado: “Nós estamos esperando você aqui na Vila!”
O menino Luiz Eduardo já está com a camisa do Peixão em mãos! O #MantoSagrado foi entregue pelo irmão do nosso atleta Arthur Gomes, que é de Uberlândia, mesma cidade do Luiz. Nós esperamos você aqui na Vila, garoto! #TimeDeBrancoEDePreto pic.twitter.com/AJCQAVnXVA
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) December 19, 2020
Antes de dar o presente, o Peixe entrou em contato com a família de Luiz Eduardo já na sexta, chamando o jovem atleta para uma avaliação no clube ano que vem. Luiz é fã de Neymar e recebeu apoio do ídolo em vídeo.
Morador de Uberlândia, Luiz revelou no vídeo viralizado ter ouvido a frase “fecha o preto aí” durante uma partida em Caldas Novas pelo Caldas Cup, torneio infantil de escolinhas de futebol. No registro, ele chorava enquanto contava o ocorrido. “O cara falava assim: ‘fecha o preto aí, ó!’. Aí eu aguardei para falar no final com os pais. Falou um tantão de vezes”, disse o menino.
Além de Neymar, Luiz também recebeu apoio de outros atletas, entre eles o goleiro Hugo Souza do Flamengo, que gravou vídeo neste sábado. Veja:
Não podemos mais tolerar. Não podemos nos calar. Chega de racismo! O nosso goleiro @Hugo99_ deixou uma mensagem especial para o gigante Luiz Eduardo. Estamos com você, garoto! #RacismoNão pic.twitter.com/EXBsllLL1v
— Flamengo (@Flamengo) December 19, 2020