metropoles.com

Santos lembra de Rodrygo e cobra STJD por liberação de vascaíno

Talles Magno, do Vasco, foi liberado da Seleção Brasileira sub-17, que se prepara para o Mundial da categoria, para jogar contra o Flamengo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Miguel Schincariol/Getty Images
Santos v Internacional – Brasileirao Series A 2019
1 de 1 Santos v Internacional – Brasileirao Series A 2019 - Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Depois de polêmica envolvendo Rodrygo, vendido ao Real Madrid, o Santos reclamou de “clara contradição” do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que liberou Talles, convocado pela seleção sub-17, para jogar pelo Vasco no clássico deste sábado (17/08/2019) contra o Flamengo. Em junho, o STJD tomou decisão diferente em relação a Rodrygo, que estava convocado para o selecionado sub-23, mas não teve efeito suspensivo e ficou de fora de compromissos santistas. Na manhã deste sábado, o Vasco conseguiu a liberação junto ao STJD e poderá utilizar Talles no jogo disputado às 19h, no Mané Garrincha, apesar de o jovem estar convocado para a seleção sub-17.

Depois da convocação, o clube anunciou que não liberaria o atleta. A Seleção, porém, não o desconvocou, o que tiraria sua condição de jogo e deixaria a agremiação carioca passível de punição se escalasse o jogador. Entretanto, a direção entrou com recurso e conseguiu o efeito suspensivo.

No caso de Rodrygo, o Santos usou os mesmos recursos que o clube vascaíno, mas não obteve sucesso. A equipe santista, então, ficou desfalcada do atacante na partida contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. A promessa também não pôde ir a campo no clássico diante do Corinthians, pelo Brasileirão, no que seria sua despedida do clube praiano antes da ida ao Real Madrid.

Após a liberação de Talles, o time paulista resolveu cobrar o tribunal em função do “evidente juízo de valor”. Em nota oficial, o Santos disse que “não teve o mérito analisado, apesar de o recurso ter sido solicitado com antecedência”.

O atleta vascaíno também não foi desconvocado, mas o presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, concedeu efeito suspensivo. Como justificativa para o pedido, o clube carioca alegou que CBF não cumpriu o prazo mínimo de 15 dias de antecedência da convocação e nem respondeu ao pedido formal de desconvocação. O Vasco afirmou ainda que não é obrigado a ceder o atleta, já que a seleção de Talles não ocorreu em data Fifa.

O Santos, então, cobrou um posicionamento do tribunal. Segundo a agremiação paulista, houve “diferente tratamento”, que beneficiou o Vasco e, à época, prejudicou o clube praiano. Os comandados de Jorge Sampaoli acabaram eliminados da Copa do Brasil pelo Atlético-MG em jogo em que Rodrygo não pôde atuar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?